Categories: noticias-corporativas

Mary Kay Inc. estabelece o caso de negócios para compras sensíveis ao gênero no Encontro de Cúpula de Diversidade em Praga, República Tcheca

DALLAS 19/10/2022 –

Mary Kay defende programas de diversidade de fornecedores e compras sensíveis ao gênero como poderosas estratégias ao crescimento sustentável inclusivo

Uma defensora mundial de longa data da capacitação feminina e da igualdade de gênero, a Mary Kay compartilhou com transparência sua jornada internacional de compras sensíveis ao gênero (GRP) no Encontro de Cúpula de Diversidade em Praga, República Tcheca. Organizado pela Startup Disrupt em 13 de setembro de 2022, no recém-reformado Clam-Gallas Palace, o encontro de cúpula foi a maior conferência híbrida europeia sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), reunindo mais de 50 palestrantes de organizações sem fins lucrativos, governamentais e do setor de negócios. O evento é realizado sob os auspícios da Presidência Tcheca do Conselho da União Europeia, da capital Praga e da Embaixada dos EUA na República Tcheca.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221019005921/pt/

“Studies show that women entrepreneurs tend to reinvest up to 90% of their earnings in their families and communities, thus linking inclusive economic growth directly to development,” says Virginie Naigeon-Malek, Mary Kay Inc. Global Head of Sustainability and Social Impact. (Credit: Mary Kay Inc.)

Palestrantes e líderes formadores de pensamento incluíram Alyssa Carsona, entusiasta espacial americana, Helena Dalli, Comissária Europeia para Igualdade, Lenka Simerská do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais da República Tcheca, Denisa Linhartová da Comissão Olímpica Tcheca, a economista Danuše Nerudová, Lea Lundblad da Apple, Rebeca Grattan da Avast, e Virginie Naigeon-Malek da Mary Kay Inc., ao compartilhar ideias sobre temas importantes como:

  • Aproveitando o Ecossistema de DEI com Metas de Negócios;
  • Desenvolvendo e Sustentando a Cultura da Empresa com DEI;
  • Design Inclusivo e Inovação;
  • Capacitação Feminina.

“A finalidade do Encontro de Cúpula de Diversidade era reunir algumas das mentes mais brilhantes dos setores privado, público e governamental bem como unir suas vozes em nossa luta inquebrantável pela igualdade de gênero, não apenas na República Tcheca e na Europa, mas também em todo o mundo. Sabemos que a redução da desigualdade impulsiona economias e desenvolve sociedades duradouras e robustas que dão a todos as pessoas – mulheres e homens – a oportunidade de atingir seu potencial”, declarou Patrik Juránek, Fundador e Diretor Executivo da Startup Disrupt.

Virginie Naigeon-Malek, Diretora Global de Sustentabilidade e Impacto Social da Mary Kay Inc., foi uma das principais palestrantes sobre o tema de capacitação econômica feminina, no qual estabeleceu o caso de negócios para inclusão de mulheres prestadoras de serviços e produtos na cadeia de valor mundial como uma poderosa estratégia para as empresas impulsionarem o crescimento sustentável e o impacto social.

A UN Women define compras sensíveis ao gênero1 como “a seleção sustentável de serviços, bens ou obras públicas de empresas pertencentes ou lideradas por mulheres e também empresas sensíveis ao gênero; aquelas que possuem políticas e práticas sensíveis ao gênero para funcionários e cadeias de fornecimento”. Na região da Europa, as mulheres representam menos de um terço dos empreendedores. Estudos mostram que, embora as mulheres recebam metade do capital de investimento em comparação aos homens, suas empresas geram duas vezes mais receita para cada dólar investido.2

“Investir em empresas pertencentes a mulheres e incluí-las na cadeia de fornecimento mundial não é apenas a coisa certa a fazer, também é a coisa inteligente a fazer para as corporações. À medida que mulheres fornecedoras conquistam mais negócios, suas famílias, comunidades locais e economias nacionais se beneficiam. Estudos mostram que mulheres empreendedoras tendem a reinvestir até 90% de seus ganhos em suas famílias e comunidades, ao vincular assim o crescimento econômico inclusivo diretamente ao desenvolvimento. As empresas femininas precisam estar em pé de igualdade enquanto competem por oportunidades de contrato”, afirmou Virginie Naigeon-Malek, Chefe Global de Sustentabilidade e Impacto Social na Mary Kay Inc..

Assista ao vídeo para saber mais sobre o compromisso da Mary Kay com a Diversidade e Inclusão de Fornecedores (SDI) e compras sensíveis ao gênero.

“Com base no êxito da Conferência Internacional do Futuro Sustentável, sentimos o prazer de fazer parceria mais uma vez com a Startup Disrupt, que está colocando a diversidade no topo da agenda mundial, ao promover o diálogo entre todas as partes interessadas e engajar nossas comunidades. Todos precisamos trabalhar coletivamente com uma mentalidade inovadora de remover barreirasàcapacitação e igualdade femininas”, disse Edita Szaboova, Diretora Geral da Mary Kay na República Tcheca e Eslováquia.

Você sabia?

  • A nível mundial, 1 em cada 3 empresas são de propriedade feminina.
  • Entretanto, em média, as empresas pertencentes a mulheres em todo o mundo ganham menos de 1% de todos os gastos com compras de grandes corporações e governos.
  • As estimativas sugerem que os escritórios de compras corporativas gerenciam uma média de 64% dos gastos totais da empresa.

Fonte: Vázquez, E.A & A.J. Sherman. (2013). Comprando para o Impacto: Como Comprar de Mulheres e Mudar o Mundo. Charleston, Carolina do Sul: Vantagem.

SOBRE A MARY KAY

Como uma das rompedoras de barreiras em sua origem, Mary Kay Ash fundou sua empresa de beleza dos sonhos em 1963 com uma meta: enriquecer a vida das mulheres. Este sonho floresceu em uma empresa multibilionária com milhões de membros independentes da força de vendas em quase 40 países. Como uma empresa de desenvolvimento de empreendedorismo, a Mary Kay está comprometida em capacitar as mulheres em sua jornada através da educação, orientação, advocacia, networking e inovação. A Mary Kay se dedica a investir na ciência por trás da beleza e fabricar produtos de ponta para a pele, cosméticos coloridos, suplementos nutricionais e fragrâncias. A Mary Kay acredita em enriquecer a vida hoje para um amanhã sustentável, fazendo parcerias com organizações de todo o mundo com foco na promoção da excelência empresarial, no apoioàpesquisa do câncer, no avanço da igualdade de gênero, na proteção de sobreviventes de abuso doméstico, no embelezamento de nossas comunidades e no incentivo às crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em marykayglobal.com, encontre-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn ou siga-nos no Twitter.

SOBRE A STARTUP DISRUPT

A Startup Disrupt foi fundada em 2020 e se dedica a ajudar empresas e disruptores de tecnologia a mudar o “antigo” modo de pensar em setores, produtos e serviços. Somos um grupo orientado ao futuro de entusiastas apaixonados por startups que desejam ajudar uma nova geração de fundadores de startups, engenheiros, desenvolvedores, inovadores de tecnologia e outros a obter sucesso. A finalidade da Startup Disrupt é se tornar uma plataforma de startups concebida para oferecer conhecimento, inspiração e conexão a empreendedores, fundadores de startups, inovadores de tecnologia e comunidades de startups ao redor do mundo. Para mais informação, acesse https://www.startupdisrupt.com/.

1 UN Women (2022). “Valor Estratégico de Compras: Por Que Compras Sensíveis ao Gênero Fazem Sentido aos Negócios?” Nova York: UN Women.

2“Financiando Mulheres Empreendedoras: Como Capacitar o Crescimento?” (junho de 2020). Preparado para Comissão Europeia pela Assessoria Financeira de Inovação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20221019005921/pt/1607589/19/Asset_7_diversity_summit_2022_aftermovie_%281080p%29.mp4
Contato:

Comunicações Corporativas da Mary Kay Inc.

marykay.com/newsroom

972.687.5332 ou media@mkcorp.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Hora de contratar gestor de tráfego pago deve ser avaliada

Tiago Tessmann, especialista em marketing digital, aconselha que empreendedores dominem o tráfego pago antes de…

12 horas ago

Implantes dentários para idosos: cresce foco em bem-estar

Soluções modernas buscam promover qualidade de vida e saúde bucal na terceira idade

12 horas ago

Equipe goiana está entre os favoritos no SARR Series FIMLA 2

Iniciou, nesta quarta (20), um dos rallys mais exigentes da América do Sul em meio…

12 horas ago

FICO é reconhecida como líder de mercado em decisões, análises e inteligência artificial

Principais relatórios de mercado apontam a inovação da Plataforma FICO como um fator decisivo de…

12 horas ago

Estudo aponta dados da pequena indústria

O estudo informa que no segmento de transformação, a ausência de profissionais qualificados foi destacada…

12 horas ago