Categories: noticias-corporativas

Protetor solar é aliado no combate ao câncer de pele

21/12/2022 –

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele. O protetor ideal deve ter boa proteção contra os raios UVA e UVB, além de ser resistente à água

Comum em pessoas com mais de 40 anos, porém raro naquelas de pele negra e nas crianças, o câncer de pele é o tumor mais incidente no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele representa 31,3% do total de casos diagnosticados no país. Segundo especialistas, a doença tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, devido à constante exposição dos mais novos aos raios solares. Queimaduras, manchas e fotoenvelhecimento também são alguns dos problemas que estão associados ao descuido com o corpo. Uma forma de proteger e garantir a saúde da pele é com o uso contínuo de protetor solar.

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele, mas os protetores solares são capazes de prevenir os males causados por essa exposição. O protetor ideal deve ter boa proteção contra os raios UVA e UVB, além de ser resistente à água e não manchar a roupa. No mercado é possível encontrar o produto em diversos formatos: gel, creme, loção, spray ou bastão. Mas além da apresentação, é preciso ficar atento ao fator de proteção solar (FPS). Pessoas de pele mais clara devem usar protetores com FPS 30, no mínimo.

O ideal é que as pessoas busquem por produtos que melhor se adequem à própria pele. Poucos sabem, mas também é possível manipular as fórmulas de protetores solares para atender as particularidades de cada um. “Os manipulados trazem em sua formulação componentes adequados para cada paciente”, afirma Flávia Ribeiro, farmacêutica e sócia-fundadora da Quality Farmácia de Manipulação. “Se a pessoa possui uma pele oleosa e com tendência à acne, é possível, por exemplo, formular um produto livre de óleo e com toque seco, que não obstrui os poros”.

Flávia reforça que é fundamental que as pessoas busquem atendimento regular em dermatologistas para checar de tempos em tempos a saúde da pele. “Além do uso contínuo do protetor solar, é necessário um acompanhamento médico, principalmente em casos de surgimento de manchas e pintas”, finaliza.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

23 horas ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

23 horas ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

23 horas ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

23 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

23 horas ago