Categories: noticias-corporativas

Protetor solar é aliado no combate ao câncer de pele

21/12/2022 –

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele. O protetor ideal deve ter boa proteção contra os raios UVA e UVB, além de ser resistente à água

Comum em pessoas com mais de 40 anos, porém raro naquelas de pele negra e nas crianças, o câncer de pele é o tumor mais incidente no Brasil. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), ele representa 31,3% do total de casos diagnosticados no país. Segundo especialistas, a doença tem se tornado cada vez mais comum entre os jovens, devido à constante exposição dos mais novos aos raios solares. Queimaduras, manchas e fotoenvelhecimento também são alguns dos problemas que estão associados ao descuido com o corpo. Uma forma de proteger e garantir a saúde da pele é com o uso contínuo de protetor solar.

A exposição à radiação ultravioleta (UV) tem efeito cumulativo e os raios solares penetram profundamente na pele, mas os protetores solares são capazes de prevenir os males causados por essa exposição. O protetor ideal deve ter boa proteção contra os raios UVA e UVB, além de ser resistente à água e não manchar a roupa. No mercado é possível encontrar o produto em diversos formatos: gel, creme, loção, spray ou bastão. Mas além da apresentação, é preciso ficar atento ao fator de proteção solar (FPS). Pessoas de pele mais clara devem usar protetores com FPS 30, no mínimo.

O ideal é que as pessoas busquem por produtos que melhor se adequem à própria pele. Poucos sabem, mas também é possível manipular as fórmulas de protetores solares para atender as particularidades de cada um. “Os manipulados trazem em sua formulação componentes adequados para cada paciente”, afirma Flávia Ribeiro, farmacêutica e sócia-fundadora da Quality Farmácia de Manipulação. “Se a pessoa possui uma pele oleosa e com tendência à acne, é possível, por exemplo, formular um produto livre de óleo e com toque seco, que não obstrui os poros”.

Flávia reforça que é fundamental que as pessoas busquem atendimento regular em dermatologistas para checar de tempos em tempos a saúde da pele. “Além do uso contínuo do protetor solar, é necessário um acompanhamento médico, principalmente em casos de surgimento de manchas e pintas”, finaliza.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

20 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

20 horas ago

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

20 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

20 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

20 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

20 horas ago