Categories: noticias-corporativas

Pesquisas apontam otimismo com as vendas da Black Friday

São Paulo, SP 31/10/2022 – “O negócio precisa estar preparado para aproveitar essa disposição do consumidor para fazer compras”, afirma Ricardo Nunes

Consumidores mostram disposição para ir às compras

Há um otimismo para alavancar as vendas durante a Black Friday. Pesquisa Black Friday 2022, do UOL, mapeia que a proximidade da Copa do Mundo com a promoção impulsiona o interesse pelas compras. Dados gerais da pesquisa, realizada em parceria com a MindMiners, mostram que 62% dos entrevistados declararam intenção de ir às compras no próximo dia 25 de novembro.

Grande parte dos entrevistados afirma estar mais animada em fazer compras em função da Copa Mundo, afinal o primeiro jogo será no dia 24 de novembro. A pesquisa do Uol foi realizada entre 23 e 27 de junho. Ao todo, cerca de 1 mil pessoas acima de 18 anos conectadas à internet, das classes ABC e de todas as regiões do Brasil, responderam ao questionário online – na plataforma MeSeems, da MindMiners.

“O negócio precisa estar preparado para aproveitar essa disposição do consumidor para fazer compras”, afirma Ricardo Nunes, que fará curso gratuito e online com recomendações para aproveitar a data promocional. “Vale considerar que para alguns dos seguimentos essa é a segunda data mais importante do ano, só perdendo para o Natal”, acrescenta o empresário, que compartilha o seu conhecimento de mais de 30 anos de varejo, como fundador da Ricardo Eletro. Atualmente, ele comanda a R1 Formação Empreendedora. 

Na Black Friday 2022, apesar do otimismo do consumidor apontado na pesquisa, os comerciantes enfrentam desafios que podem afetar as vendas, pontua Nunes: inflação, crescimento do PIB previsto para abaixo de 0,5%, dólar acima de R$ 5, desemprego e taxa SELIC alta.

Uma pesquisa do portal Instituto Reclame AQUI revela que: 

  • 74,4% apontam que o preço será definitivo na decisão de compra;
  • 73% preferem e desejam ver descontos em eletrodomésticos e eletroportáteis, linha branca e eletrônicos;
  • 38,2% pretendem pagar itens de valor alto à vista, desde que as lojas ofereçam um bom desconto.

Website: https://ricardonuneseletro.com.br/produtos/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Cessna Citation Longitude expande seu alcance global com o primeiro pedido no Brasil

O primeiro pedido de um Cessna Citation Longitude no Brasil foi anunciado hoje durante a…

20 horas ago

Oxmiq Labs Inc.™: redefinindo a arquitetura das GPUs: From Atoms to Agents™

A Oxmiq Labs Inc., nova startup de IP e software para GPUs, fundada por um…

20 horas ago

Campanha sobre consórcios para jovens é lançada na Paulista

Jovens que frequentam aquela avenida, que nos domingos fica fechada para carros, poderão conhecer um…

20 horas ago

Fortaleza sedia nesta semana congresso de bombeiros de toda a América

Conabom 2025 celebra 100 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará e reunirá especialistas do…

20 horas ago

PURE Insurance Aprimora Experiência de Faturamento dos Membros com Upgrade da Duck Creek Billing

Solução baseada em nuvem oferece operações financeiras simplificadas, insights em tempo real e opções de…

20 horas ago