Categories: noticias-corporativas

Crescimento do e-commerce cria oportunidades para empresas

São Paulo 27/10/2022 –

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de R$ 73,5 bilhões, alta de 5% em comparação com o mesmo período de 2021. Esse movimento mostra que os consumidores estão dispostos a continuar comprando online, e que esse comportamento já virou hábito, criando oportunidades para as empresas aumentarem suas receitas utilizando plataformas online.

Nos últimos dois anos o comércio eletrônico apresentou um expressivo crescimento, devido principalmente às restrições impostas pela pandemia. Com a situação mais controlada, a expectativa era de que houvesse uma desaceleração no setor. Contudo, mesmo com a retomada da abertura do comércio tradicional, o e-commerce se mantém em alta. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o primeiro semestre de 2022 registrou um faturamento de R$ 73,5 bilhões, o que representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período de 2021.

Esse movimento mostra que os consumidores estão dispostos a continuar comprando online, e que esse comportamento já virou hábito. Segundo pesquisa do PayPal, empresa de pagamentos online, um em cada quatro brasileiros pretende continuar fazendo compras online. Também de acordo com o levantamento, 97,3% admitem que gostam da experiência e 98% dizem que preferem inclusive esse modelo ao convencional, por ser mais prático.

Exatamente por conta dessas mudanças, as empresas estão adaptando suas estratégias de vendas, com o olhar voltado para as necessidades dos consumidores. A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 46 anos de história, é um exemplo. Buscando aproximar ainda mais os consumidores de seus parceiros credenciados, a companhia desenvolveu uma plataforma para melhorar a experiência de compra e contratação de serviços online: o aplicativo Compra Fácil para o parceiro Intelbras, que permitirá às revendas parceiras de todo o país receberem os pedidos da loja digital para atenderem o consumidor final.

Expectativa do setor

A expectativa para o e-commerce daqui até o fim do ano é positiva, com projeção de R$ 91,5 bilhões em vendas, segundo a Abcomm, que deve gerar um valor equivalente a R$ 165 bilhões no acumulado do ano (acima do total visto em 2021, que foi de R$ 150,8 bilhões). Portanto, empresas que tenham bom planejamento tributário e boas estratégias de controle de custos poderão se destacar neste segundo semestre, para o qual são esperados grandes eventos, como a Black Friday e a Copa do Mundo.

*Gerente de canais e responsável pela loja digital da Intelbras.

Website: https://loja.intelbras.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

II Congresso Capixaba fortalece cuidados paliativos no ES

A AECP-ES e a ANCP promovem o II Congresso Capixaba de Cuidados Paliativos nos dias…

2 dias ago

Lepono leva soluções sustentáveis em bombeamento para a Intersolar Brasil 2025

Empresa apresenta bombas solares e híbridas focadas em eficiência energética e acesso à água em…

2 dias ago

Festival celebra artes visuais com programação inédita em Trindade

Com início no dia 16 de agosto, no Teatro Desencanto, o evento propõe conexão entre…

2 dias ago

Setor de tecnologia adota práticas para reduzir impactos ambientais

O setor de tecnologia enfrenta um desafio crescente com o aumento do lixo eletrônico e…

2 dias ago

UniFECAF e Faculdade Rocketseat lançam graduação em IA

Curso de 18 meses em formato EAD oferece microcertificações e propõe formação para funções emergentes…

2 dias ago