Categories: noticias-corporativas

Brasil supera América Latina em vendas via e-commerce

São Paulo, SP 21/12/2022 –

Em 2022 e-commerces brasileiros superam toda a América Latina com a maior taxa de crescimento, muito disso se deve ao investimento em marketing

O mercado digital tem sido palco para diversos empreendimentos de sucesso, sendo o e-commerce uma forma de potencializar as vendas de produtos de diversos segmentos. Nosso país foi destaque no recorte, segundo pesquisa realizada pela empresa Rentail X que analisa todos os dados da América Latina. O varejo digital brasileiro foi o que obteve maior crescimento do ano, a receita totalizou US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior.

Em 2022, o mercado digital foi impactado pela crescente de compras online que se originou na pandemia. Tendo em vista o grande potencial de crescimento, e-commerces de todo o Brasil foram fortificados e, por consequência, investiram em marketing como forma de alavancar suas vendas.

Esse crescimento tem forte influência das estratégias de marketing por trás de todo conteúdo, promoções e linguagem dos sites. Um caminho bem traçado em relação a posicionamento, persona e remarketing apresenta resultados nos mais diversos tipos de lojas virtuais. Como foi o caso do ganhador do prêmio Digital Awards por resultados digitais, a Agência Unika levou o troféu para casa pelo case com a empresa de cosméticos veganos Physalis.

“Nós notamos que e-commerces de todo Brasil tem se preocupado cada vez mais de como se posicionam como marca, como se comunicam e como persuadem seus consumidores a serem clientes fiéis. E quando existe essa consciência de mercado, o ambiente se torna mais competitivo e aquecido. É realmente muito interessante observar como cada cliente tem um plano de ação incrível e único para ser posto em prática através do marketing”, afirma Thiago Lima, Diretor Executivo da Agência Unika.

Website: http://www.agenciaunika.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

ENGIE | Emissão de Debêntures (13ª Emissão)

ENGIE BRASIL ENERGIA S.A. vem a público informar ao mercado em geral que, nesta data,…

20 horas ago

Agência cria sites para ampliar presença de empresas online

A Indexnet, com mais de 20 anos de experiência, visa ajudar negócios a serem vistos…

20 horas ago

Pilares ESG: Intelbras publica 4ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade

Companhia apresenta documento que engloba projetos das áreas ambiental, social e de governança corporativa; ações…

20 horas ago

Somapay concorre ao Prêmio Reclame Aqui 2024

A Somapay Digital Bank está concorrendo na categoria “Bancos e Cartões” na 13ª edição do…

20 horas ago

ESG representa um conjunto de diretrizes e melhores práticas

As questões sustentáveis ganham cada vez mais apoio e relevância no mundo corporativo.

20 horas ago

Setembro Amarelo e o desafio de cuidar de quem cuida

A campanha Setembro Amarelo tem papel fundamental na conscientização e prevenção do suicídio e embora…

20 horas ago