Categories: noticias-corporativas

Brasil supera América Latina em vendas via e-commerce

São Paulo, SP 21/12/2022 –

Em 2022 e-commerces brasileiros superam toda a América Latina com a maior taxa de crescimento, muito disso se deve ao investimento em marketing

O mercado digital tem sido palco para diversos empreendimentos de sucesso, sendo o e-commerce uma forma de potencializar as vendas de produtos de diversos segmentos. Nosso país foi destaque no recorte, segundo pesquisa realizada pela empresa Rentail X que analisa todos os dados da América Latina. O varejo digital brasileiro foi o que obteve maior crescimento do ano, a receita totalizou US$ 8,1 bilhões em 2022 em relação ao ano anterior.

Em 2022, o mercado digital foi impactado pela crescente de compras online que se originou na pandemia. Tendo em vista o grande potencial de crescimento, e-commerces de todo o Brasil foram fortificados e, por consequência, investiram em marketing como forma de alavancar suas vendas.

Esse crescimento tem forte influência das estratégias de marketing por trás de todo conteúdo, promoções e linguagem dos sites. Um caminho bem traçado em relação a posicionamento, persona e remarketing apresenta resultados nos mais diversos tipos de lojas virtuais. Como foi o caso do ganhador do prêmio Digital Awards por resultados digitais, a Agência Unika levou o troféu para casa pelo case com a empresa de cosméticos veganos Physalis.

“Nós notamos que e-commerces de todo Brasil tem se preocupado cada vez mais de como se posicionam como marca, como se comunicam e como persuadem seus consumidores a serem clientes fiéis. E quando existe essa consciência de mercado, o ambiente se torna mais competitivo e aquecido. É realmente muito interessante observar como cada cliente tem um plano de ação incrível e único para ser posto em prática através do marketing”, afirma Thiago Lima, Diretor Executivo da Agência Unika.

Website: http://www.agenciaunika.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

PUMA é incluída no Índice Laureus Sport for Good

A empresa esportiva PUMA foi incluída no Índice Laureus Sport for Good por meio do…

22 horas ago

Vedanta Ltd. registra o maior EBITDA de todos os tempos no primeiro semestre, de US$ 2,47 bilhões

A multinacional indiana Vedanta Limited (“Vedanta”) (NSE: VEDL), conglomerado líder mundial em minerais críticos e…

22 horas ago

Filip Filipov, ex-executivo do Skyscanner, ingressa na OAG como diretor de Operações

A OAG, a principal plataforma de dados do mundo para o setor global de viagens,…

22 horas ago

Pix Parcelado tem mitos e verdades que toda PME deve saber

Nova funcionalidade une soluções do Pix e cartão de crédito para ajudar o empreendedor a…

22 horas ago

Especialistas explicam como funcionam contratações nos EUA

Programas internacionais de contratação, LinkedIn atualizado e inglês para negócios ajudam a quebrar teto de…

22 horas ago

Continuous Testing e qualidade ganham destaque na TI moderna

Práticas de Continuous Testing e Application Quality Assurance aprimoram desenvolvimento de software no Brasil. Segundo…

22 horas ago