NATICK, Mass. 27/10/2022 –
O primeiro e único balão gástrico deglutível sem procedimento(s) recebe aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, para ser lançado no BrasilA empresa estima uma oportunidade total de mercado de cerca de 1,3 milhão de consumidores elegíveis*
Allurion, uma empresa dedicadaàerradicação da obesidade, recebeu aprovação para lançar seu balão gástrico com tecnologia revolucionária no Brasil.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221027006020/pt/
Balão Allurion Elipse (Photo: Business Wire)
O Balão Allurion– conhecido no Brasil como Balão Elipse – é o primeiro e único balão intragástrico deglutível para perda de peso que é colocado em consultório como rotina ,sem cirurgia, endoscopia ou anestesia1 e não precisa ser removido. Com seu lançamento no Brasil, o Balão Allurion agora está disponível em 60 países.
A prevalência da obesidade no Brasil aumentou de 11,8% em 2006 para 20,3% em 2019. Até o ano de 2030, praticamente 30% da população adulta brasileira terá obesidade**. Como resultado disso, a Allurion estima um mercado de cerca de 1,3 milhão de consumidores no Brasil que seriam elegíveis e considerariam optar pelo Programa Allurion.
Dr. Shantanu Gaur, Cofundador e CEO da Allurion, diz que a necessidade de abordar a obesidade no Brasil nunca foi tão urgente.
“A obesidade representa um dos desafios mais significativos da saúde no Brasil atualmente. A aprovação da ANVISA é muito bem-vinda; estamos prontos e dispostos a trabalhar com profissionais da saúde e outros especialistas em perda de peso para erradicar a obesidade no país.”
Benoit Chardon, Diretor Comercial da Allurion, disse que a aprovação foi mais um avanço recente para a empresa ingressar em mercados nos quais a obesidade representa um sério desafio para o setor da saúde.
“Acreditamos em nosso futuro sucesso no Brasil, pois contamos com três vantagens substanciais: a natureza revolucionária sem procedimento(s) do nosso dispositivo, a natureza abrangente do nosso programa, que inclui um sistema de monitoramento dos pacientes baseado em inteligência artificial, e um programa de mudança comportamental que complementa o dispositivo, além da experiência angariada com o tratamento de mais de 100.000 pacientes em todo o mundo”, ele diz.
O Programa Allurion está disponível em 5 clínicas no Brasil, com mais 7 a serem inauguradas. Assim como ocorre com outros mercados, Chardon diz que a Allurion será criteriosa ao firmar parcerias com clínicas visando disponibilizar o programa. “Desejamos garantir a melhor experiência do setor para todos os pacientes; apenas as equipes e clínicas mais experientes serão treinadas para implementar este programa sofisticado”, afirma.
A empresa demonstrou adequação evidente do produto nos mercados em mais de 50 países até o momento e obteve receitas superiores em até 100% ano após ano nos últimos 6 anos. Com lançamentos este ano em países como Austrália, Canadá, México, Índia e, agora, no Brasil, a empresa praticamente dobrou seu alcance apenas nos 12 últimos meses.
Dr. Eduardo Grecco, Professor e Cirurgião gastroenterologista e endoscopista no Instituto Endovita em São Paulo, no Brasil, recebe com alegria uma ferramenta adicional para ajudar no combateàobesidade.
“De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde, nosso órgão responsável de vigilância sanitária, cerca de 20% da população adulta atualmente convive com a obesidade e um adicional de 36% com o sobrepeso. São quase 95 milhões de pessoas”, ele ressalta.
“Temos observado um aumento de 80% na obesidade nos últimos 10 anos – especialmente na faixa etária de 25 a 45 anos de idade. Isso exerce um efeito agravante sobre outros quadros clínicos para os quais a obesidade constitui um fator importante de risco.”
Dr. Manoel Galvão Neto, Diretor do departamento de endoscopia bariátrica da Mohak Bariatric and Robotics e Diretor científico do Instituto Endovitta, concorda. “Nossa atuação no momento é muito importante para auxiliar essas pessoas na perda de peso. Contar com ferramentas como o Programa Allurionànossa disposição modificará esse cenário.”
Para saber mais sobre a Allurion, visite o site Allurion.com.
Sobre o Balão Allurion (comercializado sob o nome Balão Elipse no Brasil)
*Os cálculos de oportunidade total de mercado são baseados nos dados estatísticos atuais de saúde, níveis de renda e penetração de mercado da empresa.
** Estivaleti, J.M., Guzman-Habinger, J., Lobos, J. et al. Time trends and projected obesity epidemic in Brazilian adults between 2006 and 2030. Sci Rep12, 12699 (2022). https://doi.org/10.1038/s41598-022-16934-5
1 Em casos raros, o Balão de Allurion pode exigir intervenção endoscópica ou cirúrgica para remoção
Sobre a Allurion
A empresa Allurion é dedicada ao fim da obesidade. O Programa Allurion é uma experiência de perda de peso de 360 graus com o Balão Gástrico Allurion, o primeiro e único balão gástrico ingerível e sem procedimentos1 do mundo para perda de peso e o Allurion Virtual Care Suite, incluindo o Allurion Mobile App para pacientes, Allurion Insights para médicos com a Plataforma Iris AI e os dispositivos Allurion Connected Scale e Health Tracker. O Allurion Virtual Care Suite também já está disponível aos consumidores separadamente do ProgramaAllurion (que vem o balão gástrico ) para ajudar a personalizar, monitorar e gerenciar a terapia de perda de peso para os pacientes, podendo ser utilizado independentemente de seu plano de tratamento: balão gástrico, cirúrgico, médico ou nutricional.
Saiba mais sobre a Allurion online em www.allurion.com e sobre o Allurion Virtual Care Suite no www.allurion.com/virtual-care-suite.
Allurion é uma marca comercial da Allurion Technologies, Inc. nos Estados Unidos e em países ao redor do mundo.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20221027006020/pt/
Contato:
Cedric Damour
PR Manager
+33 7 84 21 02 20
Fonte: BUSINESS WIRE
A GC Aesthetics® (GCA), uma empresa privada de tecnologia médica que fornece soluções estéticas e…
A CSC, líder global em soluções de administração e conformidade empresarial, tem o prazer de…
A Andersen Global continua ampliando suas ofertas de serviços por meio de um acordo de…
Experiências digitais inovadoras e suporte ininterrupto ao cliente impulsionam a fidelidade do consumidor no setor…
A Mitsubishi Power Americas, por meio de sua subsidiária MHI Hydrogen Infrastructure, está pronta para…
Com a colaboração de 70 voluntárias, o Sírio do Bem, departamento de filantropia do Esporte…