Categories: noticias-corporativas

Black Friday pode bater R$ 4,5 bilhões em vendas neste ano

São Paulo 10/11/2022 –

Expectativa do mercado é que a Copa do Mundo acabe ajudando a esquentar o período de vendas de fim de ano

A Black Friday 2022 está cada vez mais próxima, e esse é um dos maiores períodos de venda do comércio. Um levantamento da NielsenIQ|Ebit divulgado pela Exame revelou que, no ano passado, as vendas alcançaram R$ 4,2 bilhões, e um novo estudo da HostGator indica que para este ano as cifras podem ultrapassar R$ 4,5 bilhões. 

Vale lembrar que muito desse crescimento tem relação com questões como o recebimento do 13º salário (ou parte dele), bem como a antecipação das compras de Natal e a chegada da Copa do Mundo, que pela primeira vez na história vai coincidir com a Black Friday.

“A Black Friday é um dos períodos de venda mais fortes em todo o mundo, por isso é importante estar com o domínio e seu site prontos e atualizados para não perder a oportunidade de aumentar o seu ticket no mês de novembro, aproveitando também as compras antecipadas de Natal e a Copa do Mundo”, afirma Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator Brasil.

A Copa do Mundo, inclusive, deve ser um dos principais atrativos para a edição deste ano do evento de vendas. Logo, é de se esperar que o segmento de vestuário enxergue um aumento nas compras, o que pode ser benéfico para quem trabalha com essa categoria de loja virtual de maneira geral (e não apenas futebol). Para quem é lojista, conteúdos como o elaborado pelo blog da HostGator, por exemplo, compartilham instruções e ideais referentes à Black Friday. 

Comportamento do consumidor na Black Friday

Ao observar as intenções de compra para este ano, uma pesquisa encomendada pelo Google informou que 71% dos brasileiros estão interessados em comprar na Black Friday e até gastar um pouco mais no período.

Entre os itens mais desejados pelos brasileiros estão integrantes das categorias roupas e acessórios, livros e itens de papelaria e calçados. Entretanto, também são esperadas boas movimentações nos setores alimentícios (o primeiro jogo do Brasil acontece na véspera da Black Friday) e de eletrônicos. 

Outro estudo divulgado no último mês de setembro pela HostGator revelou que os negócios online locais devem crescer até 24% em 2022. Entre esses, os que devem se beneficiar das vendas neste último trimestre do ano são delivery de comida e lojas de roupas.

Já sobre os gastos, o ticket médio para o período deve ficar em torno de R$ 460 por consumidor segundo a Neotrust. Quanto ao número de pedidos, esse dado pode alcançar a marca de 379 milhões de compras, um aumento de 8% em relação ao que foi visto no mesmo período de 2021.

Website: https://www.hostgator.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Obesidade: tratamento vai além de comer menos, diz médico

Djory Cabral, médico nutrólogo, afirma que a obesidade está ligada a diversos fatores e defende…

15 horas ago

Zepp Health apresenta inovações revolucionárias nos eventos de mídia da CES Pepcom e ShowStoppers

CES - Zepp Health Corporation (NYSE: ZEPP), líder mundial em tecnologia de saúde e dispositivos…

15 horas ago

Startups enfrentam o dilema entre home office e coworking

Startups em crescimento enfrentam o dilema entre home office e coworking. Enquanto o home office…

15 horas ago

Impressoras Toshiba de última geração elevam a rotulagem de códigos de barras industriais

O novo sistema operacional A-BRID habilitado para nuvem das impressoras potencializa as aplicações de rotulagem…

15 horas ago

Aposentados podem acionar justiça para reaver descontos

Escritório de advocacia alerta sobre cobranças não autorizadas em benefícios de aposentados e pensionistas

15 horas ago

Produtos veganos e cruelty-free ganham força no mercado

O mercado de beleza está se transformando com a demanda por produtos veganos e cruelty-free

15 horas ago