São Paulo 23/12/2022 – O que mais tem se destacado é a busca por uma automação DIY, em que os usuários montam a própria casa inteligente de forma personalizada.
Número de domicílios com equipamentos que funcionam automaticamente tem aumentado nos últimos anos, acompanhando a tendência mundial.
Pesquisa da Fortune Business Insights prevê que o faturamento do mercado de automação residencial deve crescer dos atuais US$ 72,30 bilhões para US$ 163,24 bilhões em 2028. Esses números representam uma taxa de crescimento anual composta de 12,3% no período 2021-2028.
A média mundial de residências com pelo menos um dispositivo de automação gira em torno de 14%. No Brasil, cerca de 10% das moradias possuem algum grau de automação.
De acordo com o relatório, o que impulsiona esse aumento é o maior interesse por tecnologias de Internet das Coisas (IoT). Porém, o que mais tem se destacado é a busca por uma automação DIY, em que os usuários montam a própria casa inteligente de forma personalizada.
“Até pouco tempo atrás, ter uma casa inteligente era acessível apenas para famílias das classes mais ricas. Atualmente, já existem dispositivos produzidos em grande escala e que cabem no bolso de todo mundo”, explica Patrícia Lima, diretora comercial da Elgin.
Além do preço, outro fator que contribui para o aumento dos consumidores de automação residencial é a facilidade do manuseio. Lâmpadas, luminárias, interruptores e plugs inteligentes já podem ser acionados remotamente, via app no celular ou comando de voz.
Website: http://www.elgin.com.br
VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…
LAKE TAHOE, Nevada, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 2ONE Labs e a Performance…
Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…
Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…
Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…
A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…