Categories: noticias-corporativas

Varejistas estão otimistas para as vendas de fim de ano

23/11/2022 –

Black Friday, Copa do Mundo e Natal deverão ampliar vagas de trabalho temporário

Pela primeira vez, a realização da Copa do Mundo acontece no fim do ano e, junto com a semana de Black Friday e o Natal, promete movimentar o comércio brasileiro. Pelo menos esta é a expectativa das entidades ligadas ao varejo. Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers, os shoppings devem arrecadar R$ 202 bilhões em vendas por todo o país, contabilizando um crescimento de 5% em relação ao ano passado.

A Abrasce também calcula que o número de vagas temporárias no varejo chegue a 112 mil, um aumento de 14% em comparação ao mesmo período de 2021. De acordo com projeções da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), os jogos devem contribuir para movimentar R$ 20 bilhões na economia brasileira, ao passo que as promoções realizadas durante a Black Friday provoquem aumento das vendas em várias formas de pagamento, inclusive com o cartão de benefício consignado.

As compras via crédito podem ser uma alternativa para os consumidores que desejam estender o prazo de pagamento ou parcelar o valor da compra. O cartão de benefício consignado Credcesta, por exemplo, que também atende aos servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, espera um volume maior de utilização do cartão, principalmente após o pagamento das parcelas do 13º salário.

Embora seja grande o otimismo dos varejistas em relação às vendas no fim do ano, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) alerta que a inflação e a alta taxa de juros ainda são desafios para garantir alta nas compras. Para Priscilla Levinsohn, diretora de marketing do Colinas Shopping, em São José dos Campos, o importante é buscar formas de oferecer preços diferenciados e ações corretas para atrair os consumidores.

“Neste período em que temos ótimas datas para o aumento das vendas e, claro, conhecemos a situação financeira de muitos brasileiros, não podemos deixar de acreditar na melhora do faturamento. Já estamos colocando em prática nossa campanha online para atrair clientes ao shopping, buscando manter as ofertas de acordo com o bolso de cada um”, afirma ela.

Segundo Priscilla, a estratégia do Colinas Shopping é apostar na publicidade focada em mídia física e online. “Convidamos a modelo Luiza Brunet para estrelar a campanha e crescer no mínimo 5% a mais do que no ano passado”, finaliza Priscilla, que é filha do fundador do shopping, Ronald Guimarães Levinsohn (1935-2020).

Um estudo divulgado recentemente pela Kantar IBOPE Media apontou que só no primeiro semestre deste ano foram investidos R$ 14,7 bilhões com publicidade no ambiente digital. Além disso, cerca de 75% dos usuários de internet no Brasil confirmaram ser favoráveis às propagandas online. O interesse de comerciantes e empresários pela publicidade usada para destacar seu negócio também se evidencia nas taxas de cliques (68%) e na conversão desses cliques em vendas (41%).

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Grant Thornton abre inscrições para trainees

Seleção contempla modelo híbrido, com atuação em 16 cidades brasileiras e oportunidades para estudantes e…

1 dia ago

Especialista ensina como hobby vira negócio lucrativo

Lívia Cortinóvis, empreendedora criativa e fundadora da Corartte, compartilha diretrizes para transformar paixões pessoais em…

1 dia ago

Especialista fala sobre compliance jurídico no setor médico

A advogada especialista em direito médico, Sarah Figueiredo, analisa o debate sobre riscos financeiros e…

1 dia ago

LambdaTest anuncia cooperação mais profunda com a Appium como parceria estratégica

Acelere a automação de testes móveis em escala com a nuvem expansiva de dispositivos reais…

1 dia ago

Estudo TOTVS: 50% das empresas brasileiras ainda não usam IA

Levantamento 'Panorama IA nas empresas brasileiras' aponta que apenas 7% das empresas nacionais sabem extrair…

1 dia ago

Cartazes que iniciaram a luta LGBTQIAP+ voltam às ruas

A campanha conecta passado e presente do ativismo LGBTQIAP+ por meio da recriação de 10…

1 dia ago