Categories: noticias-corporativas

Previsão de mudança sísmica no streaming global com o surgimento da “Economia do Produtor”

BOSTON 8/11/2022 –

A Brightcove espera uma grande diversificação de distribuição de conteúdo, incluindo uma expansão massiva do direto para o público, para TV, cinema e criadores sociais, assim como empresas e marcas globais

Uma mudança global significativa em como as marcas, empresas, criadores e influenciadores se envolvem, influenciam e interagem é previstaàmedida que aparecem como produtores com verdadeira agência e propriedade de sua distribuição e plataformas, e não só como criadores de conteúdo, de acordo com a Brightcove Inc. (NASDAQ: BCOV).

Com o streaming de vídeo aumentando e o valor do mercado que deve ultrapassar mais de US$ 1,6 trilhão até 2029, de acordo com a Fortune Business Insights, o líder confiável em tecnologia de streaming espera mudanças significativas, incluindo a diversificação entre os criadores e uma mudança para modelos diretos mais engajados para proprietários de conteúdo.

Marc DeBevoise, diretor executivo da Brightcove, comentou:

“Plataformas como o YouTube e a Netflix ajudaram a levar o setor para onde estamos agora, mas não acreditamos que estas plataformas e serviços agregadores serão suficientes daqui para frente.

“Vemos uma mudança fundamental no domínio de conteúdo, sua distribuição e monetização, e sua plataforma de distribuição, com a estratégia de desenvolvimento e lançamento para atender com excelência aos seguidores, clientes e fãs mais leais e de maior valor. A Internet e o streaming permitiram que todos estes produtores tivessem uma voz mais definida e controlada, e realmente tivessem o domínio de seu futuro digital e controlassem como suas histórias são contadas.

“A Brightcove chama este fenômeno de Economia do Produtor.”

A Economia do Produtor é o conceito de que as marcas e criadores podem agora ter mais controle sobre a criação, distribuição e monetização do conteúdo ao construir negócios robustos e de multicanal em várias plataformas estabelecidas, além de criar sua própria plataforma na forma direta para o público para os seus usuários mais relevantes e leais, adicionando o controle de seus dados primários.

A Brightcove destacou suas principais previsões para esta tendência emergente durante o Brightcove PLAY – temporada 1, uma experiência de streaming que apresenta mais de 30 episódios de insights exclusivos de especialistas sobre como as empresas podem aproveitar o poder do streaming para expandir seus negócios e alcance digital. Estas previsões incluem:

  • Os criadores buscarão a distribuição mais ampla e novas maneiras de monetizar o conteúdo, incluindo trabalhar e ir além dos agregadores e serviços existentes. Os criadores se diversificarão para possuir seus próprios recursos de criação, distribuição e audiência, criando seus próprios canais diretos ao consumidor, endpoints, sites, aplicativos e canais de streaming TV com o suporte de anúncios gratuitos (FAST).
  • Todas as empresas e marcas com consumidores ou clientes na Internet embarcarão em uma maior transformação digital e expandirão seu alcance de público em vários canais próprios e controlados, e com a utilização de redes e plataformas sociais.
  • O ecossistema de streaming evoluirá para permitir aos criadores se tornar produtores com capacidade para criar, fazer upload, armazenar, gerenciar, distribuir e ser os proprietários de suas próprias plataformas, possuir seus dados e medir seu conteúdo o tempo todo.

Marc DeBevoise acrescentou: “A mudança de criador para produtor é fundamental. Atualmente, operamos em uma mercados robustos para o streaming, e sabemos com que rapidez as coisas podem mudar.

“Uma plataforma pode mudar o seu algoritmo a qualquer momento, alterando o público. Um financiador de conteúdo pode mudar de ideia, cancelar shows e passar para um novo conteúdo.

“As marcas e empresas precisam ser capazes de contar suas histórias e transmitir seus vídeos para o público em todas as plataformas digitais, incluindo plataformas próprias e de terceiros. Se não estiver pronto agora como uma empresa, muito em breve será necessário estar, ou você não terá os consumidores e clientes que tem hoje.”

Sobre a Brightcove Inc.

Brightcove cria as soluções de tecnologia de streaming mais confiáveis, escalonáveis e seguras do mundo para construir uma vínculo maior entre as empresas e o seu público, não importa onde estejam ou em quais dispositivos consumam conteúdo.

Em mais de 80 países, a plataforma de vídeo inteligente da Brightcove possibilita às empresas vender para clientes de forma mais eficaz, aos líderes de mídia transmitir e gerar receita com conteúdo de maneira mais confiável e a todas as empresas se comunicar com os membros de equipe de forma mais poderosa. Com dois prêmios Emmy® de tecnologia e engenharia por inovação, tempo de atividade que lidera o setor de forma consistente e escalabilidade incomparável, estamos continuamente ultrapassando os limites do que o vídeo pode fazer. Siga a Brightcove no Twitter, LinkedIn e Facebook. Visite www.brightcove.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Brightcove

Sara Griggs, sgriggs@brightcove.com

Vice-presidente de Comunicações Corporativas e de Marcas Globais

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Relatório revela novas ameaças à segurança de e-mail

O relatório mostra que a cada 45 segundos, um e-mail malicioso consegue passar pelos filtros…

16 horas ago

Bitget e LALIGA lançam bolão gratuito que irá premiar vencedores com USDT

Acertadores de pelo menos três resultados de partidas da LALIGA se qualificarão para a premiação.…

16 horas ago

Abre consulta pública para tratamento da Doença Falciforme

Proposta visa ampliar acesso à terapia oral que reduz o excesso de ferro do organismo…

16 horas ago

Brasileira expande negócio com produtos de beleza em Londres

Com atuação internacional no mercado de luxo, a maquiadora Dayane Sena, de Feira de Santana,…

16 horas ago

Ita Center Park chega a Goiânia com atrações para toda a família

Parque de diversões traz novidades radicais, clássicos infantis e opções gastronômicas para a temporada de…

16 horas ago

Especialista alerta sobre cuidados financeiros no fim do ano

Especialista em finanças orienta sobre alternativas para evitar endividamento após compras de fim de ano

16 horas ago