São Paulo 22/11/2022 – O mar afeta o clima da Terra mais do que qualquer outro fator e o ambiente marinho é o mais afetado pelas mudanças climáticas.
Uma colaboração acadêmica triangular foi assinada na COP 27 entre a Universidade de Haifa, os Emirados Árabes Unidos e a Alemanha sobre as mudanças climáticas e os efeitos da poluição no Mar Mediterrâneo e no Golfo Pérsico.
Durante a COP 27 foi assinada a colaboração acadêmica triangular. Esse memorando de entendimento assinado na conferência sobre o clima em Sharm el-Sheikh entre a Universidade de Haifa, a Universidade Khalifa, a Universidade dos Emirados Árabes Unidos e o GEOMAR Helmholtz Center for Ocean Research Kiel, tem cinco anos e busca desenvolver e fomentar as informações e pesquisas, como estratégias de redução de danos nos ecossistemas do Mediterrâneo Oriental e do Golfo Pérsico.
O memorando foi assinado no contexto do entendimento comum de que os oceanos e mares enfrentam uma variedade de pressões relacionadas às mudanças climáticas e à poluição.
O Mediterrâneo Oriental e o Golfo Pérsico são ambientes marinhos muito afetados pelo aquecimento do oceano, falta de oxigênio, depósito de poeira, expansão das instalações de dessalinização da água do mar, exploração de recursos energéticos do mar profundo, navegação intensiva, espécies invasoras, aquicultura, expansão do turismo e das crises geopolíticas.
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente
Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…