Categories: noticias-corporativas

Black Friday 2023: pesquisam apontam boas perspectivas

São Paulo 23/11/2022 –

Levantamento feito pelo Google mostra aumento na intenção de compra, com destaque para o setor de vestuário.

Desde que a Black Friday atingiu o mercado brasileiro em 2012, a data vem ganhando força ano a ano e, este em 2022, apresenta um papel ainda mais importante não só para o varejo que busca intensificar as vendas, mas também para o consumidor que está atento às ofertas durante um período de inflação em alta. Apesar do cenário econômico desafiador nos últimos meses, pesquisas apontam que a intenção de compra do consumidor está maior do que no ano passado. 

Uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos mostra que 7 em cada 10 brasileiros pretendem comprar na temporada, resultando um aumento de 16 pontos em relação ao ano passado. Esse dado mantém expectativas positivas dos varejistas e deve dar um gás nas vendas neste final de ano.

Dentro do setor de vestuário, a perspectiva positiva fica ainda mais forte: a mesma pesquisa encomendada pelo Google aponta que roupas e acessórios lideram a lista de intenção de compra dos brasileiros, seguida por itens de papelaria e calçados.

Os dados mostram que agora está nas mãos das empresas aproveitar de parcerias estratégicas e do aumento da intenção de compra dos consumidores neste final de ano para acelerar o crescimento ainda mais em 2022 e começar o ano com o mesmo otimismo que assola a temporada; como é o caso da Restoque, dona do grupo que detém marcas como Le Lis Blanc, John John e Dudalina, que cresceu no último trimestre, busca consolidar essa expansão nesta temporada: “A expectativa é que a Black Friday fortaleça o faturamento do varejo após a pandemia, mas para que o crescimento seja contínuo é preciso apostar em estratégias também à longo prazo”, afirma Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master – empresa responsável pela reestruturação da Restoque no último ano.  

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Mapeamento da construção aponta aumento no volume de obras

Em uma recente apuração, a Hoff Analytics constatou que o mercado revelou um crescimento no…

14 horas ago

Além do diploma: empresas focam em habilidade comportamental

Segundo estudo, 82% das empresas estão dispostas a investir nas suas equipes; além da qualificação…

14 horas ago

Sites de notícias têm potencial para incorporar retail media

Nova fonte de receitas para os publishers, estratégia centraliza etapas do funil de compras em…

14 horas ago

Mahindra & Mahindra seleciona Kinaxis para impulsionar eficiências da cadeia de fornecimento para o crescente portfólio automotivo

O principal fabricante de veículos da Índia irá implantar uma plataforma de orquestração da cadeia…

14 horas ago

Instituto Não Aceito Corrupção debate a ética na educação, nesta segunda (30)

Evento "Ética Imortal”, ciclo de dez conferências presenciais seguidas de debate será realizado no Teatro…

14 horas ago

Transplante de medula óssea possibilita cura de 80 doenças

Doação de medula óssea pode ser chance para cura de doenças do sangue como mielodisplasia…

14 horas ago