Categories: noticias-corporativas

NielsenIQ divulga novo relatório focando no impacto da sustentabilidade no setor de bens de consumo embalados

CHICAGO 1/12/2022 –

A mudança climática forçará as empresas a repensarem os modelos de negócios e se transformarem nos próximos cinco anos

Hoje, a NielsenIQ divulgou o “The Changing Climate of Sustainability” (O Clima de Mudança da Sustentabilidade), novo relatório focado no impacto da mudança climática no setor de bens de consumo embalados. Nos próximos cinco anos, antecipam-se que custos e governança forçarão os fabricantes, as marcas e os varejistas a se transformarem e se comprometerem com modelos de negócios reais e sustentáveis para mitigar riscos a curto e longo prazo.

“A sustentabilidade está na agenda corporativa há algum tempo, como uma prioridade lenta, sobre a qual alguns negócios vêm tomando decisões proativas para se destacar do restante, enquanto outros adotaram uma abordagem de esperar e ver o que acontece”, afirmou Regan Leggett, líder de previsões da NielsenIQ. “Os custos explosivos de energia, a quebra de safras e a interrupção na cadeia de suprimentos estão forçando as empresas a prepararem os modelos de negócios existentes para o futuro ou encararem incertezas e implicações relativas a maiores custos.”

Entre os desafios na cadeia de suprimentos, pressões inflacionárias e consumidores com intenções de compra cautelosas, o relatório indica que os consumidores estão mais informados sobre sustentabilidade e exigem ação e responsabilidade corporativa. O novo relatório abordou áreas-chave, como:

  1. Como os custos explosivos estão acabando com os modelos de negócios existentes devido ao impacto da mudança climática.
  2. Como a intensificação de governança e regulamentação está gerando momentum para a sustentabilidade.
  3. Como o sentimento do consumidor está mudando de “bom para se ter” para um novo padrão básico na sua tomada de decisão.
  4. Qual é o papel das diferentes partes interessadas em insistir na agenda de sustentabilidade? Em quem os consumidores confiam? E como as empresas podem ajudar os consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis?
  5. Como será o futuro da sustentabilidade para varejistas, marcas, consumidores e governo?
  6. Que ações as empresas devem tomar agora para alcançar as metas futuras e garantias feitas pelos governos?

“Os consumidores querem ajudar a viver e consumir de forma sustentável; entretanto, nem todas as corporações têm práticas sustentáveis”, afirmou Nicole Corbett, vice-presidente de Liderança de Pensamento da NielsenIQ. “Na última década, os consumidores vêm pedindo por uma revolução ecológica que não se materializou, e a falsa preocupação com o ambiente e a inação por parte das marcas e varejistas têm deixado os consumidores com graus variados de confiança nessas partes.”

O clima de mudança da sustentabilidade alcançou um momento crítico, e os próximos cinco anos trarão uma mudança drásticaàmedida que as empresas se transformam para atender a novas demandas, diretrizes e realidades de como fazer negócios. A ação autêntica por parte de empresas proativas e genuínas terá vantagem estratégicaàmedida que os setores correm para atender aos requerimentos e exigem esforços sustentáveis.

Para as informações mais recentes do relatório, acesse: https://nielseniq.com/global/en/insights/analysis/2022/the-changing-climate-of-sustainability-has-reached-a-critical-moment/.

Sobre a NielsenIQ

A NielsenIQ, empresa global de serviços de informações, oferece o padrão de excelência em medição de consumo e varejo, por meio do entendimento mais conectado, completo e acionável do consumidor omnicanal global em evolução. A NielsenIQ é a fonte confiável para as indústrias que atendemos e a pioneira que define o próximo século de medição de consumo e varejo. Nossos dados, informações conectadas e análises preditivas otimizam o desempenho de empresas de bens de consumo embalados (CPG, consumer packaged goods) e varejo, aproximando-as das comunidades que atendem e ajudando a promover o seu crescimento.

A NielsenIQ, empresa do portfólio da Advent International, conta com operações em mais de 90 mercados, abrangendo mais de 90% da população mundial. Para mais informações, acesse NielsenIQ.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Ásia Pacífico: Tarini Mathur Kaul (tarini.mathurkaul@nielseniq.com)

Europa, Oriente Médio, África: Sebastien Monard (sebastien.monard@nielseniq.com)

América Latina: Ari Rodriguez (ari.rodriguez@nielseniq.com)

América do Norte: Gillian Mosher (gillian.mosher@nielseniq.com)

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

2 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

2 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

2 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

2 dias ago

Comemorações com fogos de artifício são traumáticas para os pets

O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente

2 dias ago

Poços de Caldas abriga um dos maiores complexos para eventos

Integrado aos Centros Nacional Inn de Convenções, Hotel Village Inn oferece infraestrutura que acomoda até…

2 dias ago