Categories: noticias-corporativas

Setor de energia contribui com políticas de ESG

São Paulo, SP 25/7/2023 – “O I-REC comprova o consumo de energia por fonte renovável, possibilitando compensação de emissões de carbono, além de agregar valor à empresa.”

O setor de energia tem se movimentado em direção à sustentabilidade, adotando políticas mais responsáveis e buscando certificações que garantam a procedência renovável da energia utilizada. Uma dessas certificações é o I-REC, que possibilita a comprovação da origem da energia contratada por meio de fontes renováveis

A busca por políticas empresariais sustentáveis tem se tornado uma preocupação cada vez mais latente no mundo corporativo, e o setor de energia tem se destacado por adotar medidas em prol do meio ambiente. Uma das formas mais efetivas de garantir a sustentabilidade empresarial é por meio da certificação I-REC, um selo internacionalmente reconhecido que assegura a rastreabilidade e a procedência renovável da energia utilizada pelo consumidor.

A certificação I-REC comprova que a energia elétrica consumida provém de fontes renováveis, tais como energia eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, entre outras. Além de agregar valor à empresa por meio dessa certificação sustentável, o I-REC também traz uma contabilização confiável para comprovação de emissões, possibilitando uma redução de emissão de carbono.

Para obter a certificação I-REC, as empresas geradoras de energia renovável precisam comprovar a origem da energia gerada, passando por um processo rigoroso que certifica a autenticidade da fonte utilizada. A Nova Energia, empresa que busca o comprometimento com a sustentabilidade e com a oferta de energia elétrica sustentável para os consumidores livres, possui dentro de seu portfólio de produtos que podem incluir a certificação I-REC para os consumidores que assim desejarem. 

Além disso, também há o Selo Energia Verde, um programa de certificação da bioeletricidade certificado pela ÚNICA, que incentiva e amplia a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira, avaliando anualmente se as usinas produzem energia elétrica de forma renovável, a partir da biomassa da cana-de-açúcar, e se cumprem determinados requisitos de eficiência energética nessa produção.

A Nova Energia entende que as fontes renováveis são o futuro da geração de energia elétrica e trabalha diariamente para fornecer soluções sustentáveis e conscientes aos seus consumidores. 

Para saber mais sobre as certificações, basta acessar o site: https://www.novaenergia.com.br/ ou siga @novaenergiacom para acompanhar o mercado livre de energia e as novidades do setor.

Website: https://novaenergia.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

21 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

21 horas ago

A AM Best Afirma Classificações de Crédito da Junto Resseguros S.A. e Junto Seguros S.A.

AM Best afirmou o Financial Strength Rating (FSR) de A- (Excelente) e os Long-Term Issuer…

21 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

21 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

21 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

21 horas ago