Categories: noticias-corporativas

Thales aborda questão de inclusão com o seu “Cartão de Pagamento por Voz”

PARIS LA DÉFENSE 2/12/2022 –


 Uma inovação de pagamento que traz autonomia e comodidade aos deficientes visuais 

Com base em sua experiência em pagamento seguro e em conectividade, a Thales desenvolveu uma solução para proteger pessoas com deficiência visual contra fraudes ou erros cometidos em estabelecimentos comerciais.

Graças ao Cartão de Pagamento por Voz da Thales Gemalto, pessoas cegas e com deficiência visual irão aproveitar uma experiência confiável e autônoma para seus pagamentos diários, pois o cartão inovador vocaliza o valor de cada transação antes de sua validação.

Hoje, a maioria dos serviços bancários não está adaptada às pessoas deficientes. Alguma vez na vida, 90% das pessoas com deficiência visual foram vítimas de fraudes ou se depararam com um erro em um local de venda. Esta estatística levou a Thales a desenvolver uma solução que oferece confiança e autonomia às pessoas com deficiência visual em suas experiências diárias de pagamento. Esta inovação exclusiva, que vocaliza cada passo de uma transação, é agora certificada por Visa e Mastercard.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221130005012/pt/

Thales addresses inclusivity with its ‘Voice Payment Card’; a payment innovation that brings autonomy and convenience to visually impaired people. (Photo: Thales)

Há um compromisso mundial em promover diversidade e inclusão para proporcionar um ambiente melhor para todos. Em cooperação com sua parceira Handsome1, a Thales decidiu usar sua inovação para oferecer soluções inclusivas na área de pagamentos. Para se beneficiar da solução, os usuários do Cartão de Pagamento por Voz têm apenas que instalar um aplicativo no telefone celular, que fica exclusivamente associado ao cartão. Cada vez que fizerem um pagamento, o aplicativo móvel vocalizará o valor da transação antes de permitir que os usuários o validem com senha.

O cartão de pagamento por voz da Thales funciona como um dispositivo conectado que recebe o valor do terminal do local de venda e o comunica ao aplicativo móvel via Bluetooth. O cliente pode ouvir as informações pelo alto-falante do telefone ou pelos fones de ouvido. Esta solução exclusiva está prestes a ser comercializada em breve por diversos bancos, que já aprovaram a tecnologia.

“Na Thales, sabemos que a inovação tem o potencial de solucionar muitos problemas. É por isso que, com o suporte da Handsome1 e com base na grande experiência da Thales no desenvolvimento de soluções seguras e convenientes de pagamento, decidimos tratar das preocupações enfrentadas por pessoas cegas e com deficiência visual. Desde então, parece que a solução provou ser útil a outras deficiências. Estamos entusiasmados por ver nossas inovações contribuindo para criar soluções de pagamento mais sustentáveis e responsáveis”, disse Bertrand Knopf, vice-presidente de Serviços Bancários e de Pagamentos na Thales.

1 A Handsome é uma fintech francesa, especializada em soluções inclusivas para pessoas deficientes.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group

Identidade Digital e Segurança

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE IMPRENSA

Relações com a Mídia da Thales

Identidade Digital e Segurança

Vanessa Viala

+33 (0)6 07 34 00 34

vanessa.viala@thalesgroup.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

1 dia ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago