Categories: noticias-corporativas

BBF fecha parceria com a Vivo para ampliar acesso à internet no Nordeste do Pará

São Paulo 21/12/2022 – A BBF está acelerando sua transformação digital e o acesso à internet das comunidades do entorno de suas operações – Milton Steagall, CEO da BBF.

O objetivo da BBF é acelerar a transformação digital da Companhia e reforçar o seu compromisso no desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua no estado do Pará.

A Brasil BioFuels (BBF), empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, trading, produção de biocombustíveis e geração de energia elétrica renovável, e a Telefônica Brasil – Vivo, operadora com cerca de 112 milhões de acessos, firmam parceria para ampliar o ecossistema digital da BBF com conectividade móvel e soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

O projeto, além de cobrir com internet 4G uma área de quase 1,7 mil Km² de área agrícola, inclui em sua infraestrutura as redes Narrow Band IoT (NB-IoT) e Long Term Evolution for Machines (LTE-M), específicas para suportar todas as aplicações em IoT do projeto. O processo de automação permitirá aplicar soluções tecnológicas para rastreamento da frota logística, rastreamento da origem dos frutos, armazenamento de dados na nuvem, monitoramento climático, entre outras tecnologias. “Com a parceria, vamos atuar em linha com os conceitos e as práticas da Indústria 4.0, aumentando a automação dos nossos processos e gerando mais eficiência em nossas operações”, destaca Milton Steagall, CEO da BBF. Além disso, o projeto busca beneficiar habitantes que residem no entorno das operações da BBF, possibilitando o acesso a internet 4G. 

O avanço tecnológico oferecerá uma comunicação mais ágil, acelerando o tratamento das ocorrências relacionadas a saúde e segurança das equipes. O projeto prevê a instalação de 23 torres com tecnologia 4G até março de 2024.

No estado do Pará, a BBF conta com cerca de 56 mil hectares de palma de óleo plantados, mais de cinco mil colaboradores diretos, além de usinas de beneficiamento. O projeto deve melhorar a comunicação entre os colaboradores da empresa que atuam na atividade agrícola, aprimorar o controle operacional e aumentar a eficiência dos processos da empresa com gestão em tempo real. A BBF será responsável pelo investimento e gestão do projeto e a Vivo pela implantação e operacionalização de toda a infraestrutura.

“Nosso objetivo é levar às empresas um amplo ecossistema de inovação ao agronegócio, que além da conectividade embarca soluções inteligentes e relevantes, que ajudam a resolver os desafios de automatização do campo e de processos agroindustriais. Todos os projetos são integrados em plataformas exclusivas de gestão, com foco no aumento da produtividade com menor custo operacional e otimização de recursos”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.

Conectividade para além da empresa

O projeto também reforça o compromisso da BBF no desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atua, bem como localidades circunvizinhas, atendendo comunidades e povos tradicionais – indígenas e quilombolas – que vivem em localidades isoladas e que passarão a ter conectividade para melhor comunicação a partir da nova infraestrutura na região.

A iniciativa ampliará o acesso à internet móvel de alta velocidade em treze municípios paraenses: Abaetetuba, Moju, Igarape-Miri, Acará, Concórdia do Pará, Santana do Capim, Tomé-Açu, Quatros Bocas, Tailândia, Barcarena, Aurora do Pará, São Domingos do Capim e Bujaru. A BBF mantém a operação em cinco dessas localidades com o cultivo da palma de óleo e com operação agroindustrial.

“Este é um projeto no mercado de Agronegócio da região Norte do Brasil e de alta complexidade, tendo em vista as grandes dimensões e peculiaridades das operações da BBF na região. A BBF está acelerando sua transformação digital e o acesso à internet das comunidades do entorno de suas operações”, finaliza Steagall.

Sobre a BBF

A Brasil BioFuels (BBF) é uma empresa brasileira que atua no agronegócio sustentável desde o cultivo da palma de óleo, produção de biocombustíveis e geração de energia elétrica renovável e tem área cultivada superior a 68 mil hectares e produção de cerca de 200 mil toneladas/ano óleo e trabalha com criação de soluções sustentáveis para a geração de energia nos sistemas isolados: usinas movidas a biodiesel produzido na região. 

A BBF criou um modelo de negócios integrado em que atua do início ao fim da cadeia de valor – desde o plantio da palma de óleo, extração do óleo bruto e produção de bicombustíveis, até a geração de energia elétrica renovável – com ativos totalizando cerca de R$ 2,1 bilhões e atividades gerando mais de 6 mil empregos na região do Norte do Brasil. As operações da BBF estão situadas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e Pará, compreendendo 38 usinas termelétricas (25 em operação e 13 em implementação), 3 unidades de esmagamento de palma de óleo, 1 unidade extrusora de soja e 1 indústria de biodiesel.

Sobre a Vivo

A Vivo – Telefônica Brasil, empresa de telecomunicações no Brasil, com 112 milhões de acessos (3T22) e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22).

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Há 23 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo é um dos principais pilares de responsabilidade social no conceito ESG da Vivo. Com foco em educação na escola pública, contribui com o desenvolvimento e inclusão digital de estudantes e educadores por meio de projetos que estimulam novas oportunidades de ensino e aprendizagem.

Website: https://www.brasilbiofuels.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Na 12ª edição, Tattoo Week começa nesta sexta-feira em São Paulo

Pesquisa aponta que 37% dos brasileiros são tatuados e o mercado do setor cresce 25%…

19 horas ago

Grupo BBF contribui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

19 horas ago

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

19 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

19 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

19 horas ago

Marketing de influência ganha força para 2025

Em 2025, o marketing de influência prioriza autenticidade, responsabilidade social e inovação tecnológica. Marcas e…

19 horas ago