Categories: noticias-corporativas

Agências de Viagens online aproveitam a força da TV para estimular vendas

São Paulo, SP 19/7/2023 – Essas agências de turismo estão aproveitando inteligentemente a sinergia entre a TV e o digital

Com a chegada das férias, pesquisa aponta a televisão como uma ferramenta para impulsionar a atividade das agências de viagens online.

Com a chegada das férias em 2023, a Tunad, plataforma de Moment Marketing, elaborou uma pesquisa que apontou as agências de viagens online que mais aproveitaram a força da TV para divulgar suas atividades, considerando, também, as buscas pelas marcas no Google, entre 2022 e 2023, nos meses de abril, maio e junho. Para a obtenção dos resultados, a plataforma possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. 

Assim, o estudo revelou que a publicidade televisiva continua a ser um dos pilares mais efetivos para o aumento de interesse do público pela marca, mesmo com a ascensão de plataformas digitais, porque muitas delas continuam a investir fortemente em inserções de TV. Nesse contexto, as agências de turismo Decolar e MaxMilhas se destacaram entre abril e junho de 2023 em número de inserções.

A Decolar, uma das principais agências de viagens online, fortaleceu sua presença na TV com um aumento notável em suas inserções. Em comparação com o mesmo período de 2022, a empresa aumentou suas inserções de TV em 67,24%, subindo de 1413 para 2362. Esse investimento fez com que o Uplift, que representa o aumento de buscas no Google pela marca dez minutos após a inserção em relação à média cinco minutos antes, foi de 19,2%. Isso significou em números absolutos, mais de 97 mil novos lifts em detrimento dos comerciais.

Por outro lado, a MaxMilhas, que não estava entre as maiores anunciantes em 2022, fez uma entrada marcante no cenário publicitário televisivo em 2023. Com mais de 38 mil inserções na TV durante o período de abril a junho de 2023, a MaxMilhas demonstrou a estratégia de marketing para se estabelecer e se destacar no mercado competitivo. A inserção em larga escala de publicidade na televisão indica o compromisso da marca em alcançar uma grande audiência, aumentar o reconhecimento da marca e atrair mais clientes. Notavelmente, a MaxMilhas conseguiu um Uplift de 35,8%, que em números absolutos significou mais de 393 mil novos lifts.

Dentre as marcas anunciantes em 2023, a CVC foi a que mais se destacou percentualmente no quesito Uplift, mesmo com um número menor de inserções, teve uma taxa de 44,8%, que em números absolutos significou 7,1 mil novos lifts. Ainda do ponto de vista de Uplift percentual, a 123 Milhas, que em 2022 teve mais de 94 mil anúncios no período da análise, conseguiu com 1.342 anúncios entregar 37,8% de Uplift, totalizando mais de 55 mil novos lifts gerados.

Esses movimentos destacam a abordagem das agências de turismo Decolar, MaxMilhas, CVC e 123Milhas na televisão como uma eficiente estratégia para impulsionar a atividade online. “Apesar da ascensão do digital, a TV ainda serve como um catalisador significativo para gerar buscas online, como é evidenciado pelo aumento das taxas de Uplift após as inserções de anúncios. Essas agências de turismo estão aproveitando inteligentemente a sinergia entre a TV e o digital, usando a visibilidade e o alcance da TV para direcionar o público para as plataformas online”, explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.

 

Website: http://www.tunad.io

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori

RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…

1 dia ago

LambdaTest expande capacidade do KaneAI para aprimorar a eficiência e flexibilidade dos testes

As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…

2 dias ago

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

2 dias ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

2 dias ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

2 dias ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

2 dias ago