Categories: noticias-corporativas

NTT: CEOs do mundo todo afirmam que o propósito social é importante para os lucros sustentáveis e um futuro melhor

TÓQUIO (Japão) 15/12/2022 –

A WSJ Intelligence realizou uma nova pesquisa internacional com CEOs para a NTT, uma fornecedora global de soluções de negócios e tecnologia. A pesquisa quantitativa on-line com 350 executivos-chefes de grandes corporações do mundo todo apresentou suas opiniões sobre como os negócios devem – ou não – contribuir para os objetivos da sociedade.

Os CEOs entrevistados foram questionados sobre o papel de sua organização na sociedade, suas estratégias de impacto social, as partes interessadas envolvidas e como essas estratégias foram desenvolvidas na era pós-pandemia. O estudo segue duas pesquisas semelhantes para a NTT relatadas como artigos técnicos:

Building Back with Purpose(2020) e Innovation for a Sustainable Future(2021). A comparação dos resultados dos dois relatórios anteriores permite a avaliação do progresso e das tendências emergentes.

A pesquisa revelou ainda uma profunda compreensão de que a inovação e o investimento em tecnologia são vitais para melhorar a prosperidade de todas as pessoas e culturas. Em um mundo volátil onde a mudança é a única constante, é vital duplicar as soluções tecnológicas e adotar uma mentalidade colaborativa – em vez de divisiva.

Principais conclusões:

  • Quase dois terços (65%) dos CEOs confirmaram que alcançar a neutralidade de carbono faz parte de sua missão de sustentabilidade e uma proporção semelhante respondeu que as pessoas e a natureza devem estar em harmonia para preservar o planeta.
  • 83% das lideranças disseram que suas metas de sustentabilidade estão totalmente alinhadas e fazem parte do propósito social de sua organização.
  • Quase todos, com exceção de 19% dos CEOs entrevistados, se sentem preparados para as tecnologias emergentes.
  • O uso mais comum das tecnologias emergentes é para melhorar a experiência do cliente (64%), mas quase a mesma proporção (59%) as vê como ferramentas para ajudar a criar comunidades e economias mais inteligentes.
  • No geral, 59% dos entrevistados possuem objetivos e programas formais de diversidade, igualdade e inclusão e, desses, 72% das lideranças adotaram essas políticas.

Por último, a pesquisa constatou que as grandes corporações continuaram seu progresso na definição de declarações de propósito social e no desenvolvimento e implementação de estratégias associadas. A grande maioria dos CEOs diz que os acontecimentos dos últimos três anos aumentaram a importância do propósito social, dando destaque às empresas que percebem e agem com propósito como o melhor caminho para lucros sustentáveis que apoiam as pessoas e o planeta para um futuro melhor.

Sobre a pesquisa

Em agosto e setembro de 2022, com patrocínio da NTT, a WSJ Intelligence realizou uma pesquisa quantitativa on-line com 350 CEOs de grandes corporações em 16 países ao redor do mundo. As empresas representantes estão posicionadas em sete grandes indústrias. Para ver as pesquisas mais recentes, faça o download do artigo aqui.

Sobre a WSJ Intelligence

A WSJ Intelligence (WSJI) realiza pesquisas indiretas e sob medida para marcas e marcas de clientes do The Wall Street Journal | Barron’s Group. Por meio de análises rigorosas, a WSJ Intelligence fornece informações pertinentes, oportunos e confiáveis. A organização de notícias do The Wall Street Journal não esteve envolvida na criação deste conteúdo.

Sobre a NTT

A NTT acredita em contribuir para a sociedade por meio de suas inovações e operações comerciais. Ajudamos pessoas, clientes e comunidades a se moverem com confiança rumo ao futuro digital e moldarem um mundo melhor. Nossos serviços incluem consultoria de negócios digitais, tecnologia e serviços gerenciados para segurança cibernética, aplicativos, local de trabalho, nuvem, data centers e redes. Como uma das cinco principais fornecedoras globais de soluções de negócios e tecnologia, nossa equipe diversificada de mais de 330 mil pessoas fornece serviços para mais de 80% da “Global Fortune 100” e milhares de outras empresas em 190 países e regiões.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Informações de contato:

The Wall Street Journal | Barron’s Group

Jackie Hunter

+44 (0)7827 283826

jackie.hunter@wsjbarrons.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

21 horas ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

21 horas ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

21 horas ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

21 horas ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

21 horas ago

Black Friday: descuidos na campanha podem pôr tudo a perder

Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…

21 horas ago