Categories: noticias-corporativas

Facebook Ads: plataforma pode auxiliar o marketing

29/3/2023 –

Especialista em mídia programática explica a finalidade e dados possíveis de serem obtidos através da ferramenta de publicidade do Facebook

Segundo o estudo Global Ad Spend Forecast, em 2022, o mercado digital impulsionou ainda mais os gastos com publicidade, sendo responsável por 55% do total. Dentro desse âmbito, há diversas possibilidades de divulgação, incluindo as redes sociais e seus sistemas de mídias pagas. 

O Facebook Ads, por exemplo, é uma ferramenta de publicidade oferecida pela rede social Facebook que permite que anunciantes criem, gerenciem e segmentem anúncios para seus públicos-alvo. Com ela, os empresários podem criar campanhas de publicidade segmentadas para alcançar seus objetivos de negócios, que podem ser desde obter leads para a empresa até aumentar o tráfego em seu site. 

Além disso, a ferramenta também oferece diversos recursos, como análises e relatórios para acompanhar as campanhas. Com essas informações, os anunciantes podem analisar seus desempenhos e fazer ajustes para obter melhores resultados. 

Para Marcelo Celestino, especialista em Marketing Ads, publicidade e propaganda e mídia programática, o Facebook Ads é uma plataforma que, se usada corretamente, pode ser muito útil para os comerciantes de qualquer setor que desejam alcançar seus objetivos e alavancar os seus negócios. 

“Os anúncios do Facebook Ads funcionam de forma semelhante aos de outras plataformas de publicidade. O anunciante cria seu anúncio e escolhe o público-alvo para o qual ele será exibido. Ele também define seu orçamento e seu período de exibição”, explica o publicitário.

Além disso, complementa Marcelo, “o modelo de propaganda também oferece diversos recursos para que os anunciantes possam acompanhar e ajustar suas campanhas. Com esses recursos, eles podem ver como estão se saindo suas campanhas e fazer ajustes, caso necessário”.  

O especialista explica que os dados gerados pela plataforma do Facebook Ads podem incluir: 

  • Os custos por clique (CPC) – quanto foi gasto para cada clique no anúncio;
  • Os custos por mil impressões (CPM) – quanto foi gasto para cada mil impressões do anúncio;
  • O alcance – número de pessoas que viram o anúncio;
  • A taxa de cliques (CTR) – número de pessoas que clicaram no anúncio;
  • A taxa de conversão – o número de pessoas que realizaram uma ação desejada após ver o anúncio;
  • O custo por conversão – quanto foi gasto para cada conversão;
  • E outras métricas de desempenho.

“Todas essas informações são importantes para análise, uma vez que o comerciante traça o seu objetivo final, e com o auxílio da plataforma, pode atingi-lo com maior êxito”, finaliza o especialista. 

Website: https://www.otzads.net/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre

A empresa gerou vendas líquidas de US$ 41,6 milhões no trimestre e US$ 113,4 milhões…

1 dia ago

Empresas têm até 31 de janeiro para aderir ao Simples Nacional

Decisão sobre o regime tributário unificado deve considerar custos, benefícios e compatibilidade com o perfil…

1 dia ago

Eurochem leva EJA para dentro da fábrica no Maranhão

A empresa de fertilizantes EuroChem, em parceria com o Sesi, levou a o EJA para…

1 dia ago

Antonio Veylla lança obra “A Invencível Espada de Moisés”

O livro apresenta uma jornada de confiança, coragem e amizade, em uma narrativa que tem…

1 dia ago

Hyatt divulga discussões exclusivas com a Hotels & Resorts N.V.

A Hyatt Hotels Corporation (a “Empresa” ou “Hyatt”) (NYSE: H) divulgou hoje que estabeleceu um…

1 dia ago

LambdaTest revela experiência SmartUI de última geração para testes visuais

A LambdaTest revela sua experiência SmartUI redesenhada, transformando os testes visuais com navegação perfeita, controles…

1 dia ago