Categories: noticias-corporativas

O mundo dos digitais influencers vale a pena em 2023 para as marcas?

Nova Friburgo 23/1/2023 – Utilizar influenciadores é uma oportunidade de crescimento e visualização da marca. Mas isso não deve ser feito sem planejamento adequado.

O Brasil é conhecido como o país dos influenciadores. Estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que hoje são 500 mil influenciadores com, no mínimo, 10 mil seguidores cada

Em pesquisa feita pelo site Opinion Box, o Brasil continua sendo o segundo país em número de usuários do Instagram, 80% dos entrevistados, ainda dizem que acreditam que a plataforma pode aproximar pessoas e marcas.

O encontro da marca com os usuários carrega uma nova forma de consumo social baseado na confiança e na relação entre empresa e consumidor. Sendo considerada uma nova forma de olhar o que antes era a “dor” do cliente e transformá-la.

Uma das estratégias que ainda deve permanecer no mercado digital é a dos influenciadores. Segundo a Especialista em mídias sociais Mariana Erthal: o meio dos influenciadores digitais envolve estratégia, por parte das marcas. Nas quais devem contratar a figura pública adequada às expectativas, sendo uma opção assertiva e mais vantajosa, de publicidade.

Na pesquisa em questão ainda foram revelados dados de que 71% dos usuários seguem influenciadores e 16% afirmam serem influenciados. Embasando ainda mais essa tese, o estudo traz a informação de que 58% dos usuários disseram já ter comprado algo que um influenciador indicava ou usava.

“Utilizar influenciadores é uma oportunidade de crescimento e visualização de marca. Mas isso não deve ser feito sem planejamento adequado e prévio. Pois o cliente entende que a marca já tem um amadurecimento digital a ponto de sanar toda sua curiosidade e quaisquer dúvidas que ele (o cliente) possa ter ao entrar em contato. Outro ponto que deve ser observado são os canais para compra e comunicação, que devem estar ativos e em pleno funcionamento, para que a estratégia montada não fracasse”, afirma Mariana.

Segundo o Correio Braziliense, hoje o Brasil é conhecido como o país dos influenciadores. O estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que atualmente são 500 mil digitais influencers com, no mínimo, 10 mil seguidores cada.

“O ponto relevante na hora da escolha de um digital influencer é o Storytelling do perfil, entender qual história conta, com quem se comunica, como e com quem fala. Se você consegue identificar uma similaridade com a proposta da marca, então vale aprofundar outros pontos, como: o formato desejado dessa publicidade, quantas vezes será feita, o que deseja transmitir ao público e se a figura pública estará disposta a fazer”, acrescenta especialista.

O Opinion Box ressalta que a pesquisa foi realizada com 1.672 brasileiros que fazem parte do Painel de Consumidores. Demonstrando assim o público que existe consumindo o conteúdo dos influenciadores digitais.

Website: https://www.marianaemarketing.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tratamentos garantem desaceleração da miopia em crianças

Na contramão do crescimento da doença ocular - muito em parte devido à superexposição às…

18 horas ago

Deutsche Telekom Global Carrier lança PoP 5G em Dallas

Operadores na América do Norte e na América Latina podem agora se beneficiar de roaming…

18 horas ago

Paysafe expande atuação em pagamentos no Brasil

O Banco Central do Brasil concede à Paysafe uma licença de instituição de pagamento para…

18 horas ago

Após aumento da inflação, como fica o varejo em 2025

Dados recentes do varejo apontam que o mercado interno apresentou bons resultados em vários segmentos…

18 horas ago

AIT Worldwide Logistics adquire Krupp Trucking com sede em St. Louis

Acordo estratégico fortalece posição da transportadora global de cargas no mercado de logística de tecnologia

18 horas ago

IAs já transformam 6 em cada 10 pequenas empresas no Brasil

Pequenas e médias empresas estão cada vez mais adotando a Inteligência Artificial para otimizar operações…

18 horas ago