Categories: noticias-corporativas

Digitalização no setor bancário: 5 benefícios do uso da tecnologia

São Paulo 23/6/2023 –

Para lidar com centenas de documentos diariamente, o setor bancário precisou buscar ferramentas para melhorar, simplificar e aumentar a eficiência dos seus processos

Até pouco tempo atrás, não era comum que empresas permitissem que documentos fossem administrados de maneira remota, tudo era recolhido em papel e arquivado em espaços físicos. Com a pandemia e a evolução da transformação digital no mundo, essa realidade mudou e setores como o bancário, por exemplo, se adaptaram muito bem a essa nova fase. Para lidarem com centenas de documentos diariamente foi preciso buscar ferramentas para melhorar, simplificar e aumentar a eficiência dos seus processos. Foi preciso identificar equipamentos e softwares que pudessem realizar o processamento inteligente de documentos de maneira segura e organizada.

Hoje é possível encontrar no mercado softwares que cumprem o papel de separar e classificar documentos, inclusive os escritos à mão. Os benefícios da digitalização são inúmeros e 5 deles estão listados a seguir. 

  1. Melhora a experiência do usuário:

Tempo é muito importante para ser perdido com processos já ultrapassados. O processamento inteligente de documentos permite disponibilizar soluções que agilizam etapas ao mesmo tempo em que oferecem total segurança dos dados.

  1. Processos mais eficientes:

Graças a essa transformação digital, é possível aprimorar e tornar mais eficientes processos antes realizados de forma manual, reduzindo possíveis erros.

  1. Redução de custos:

Sem dúvida, um claro benefício proporcionado pela digitalização é a economia de custos, reduzindo o excessivo uso de papel e direcionando tempo operacional de forma mais inteligente.

  1. Contribuição com a sustentabilidade:

Ao incorporar scanners de documentos em fluxos de trabalho e negócios, as empresas reduzem de forma significativa o uso e o desperdício de papel. Quando documentos impressos são digitalizados, o novo documento pode ser facilmente distribuído para outras pessoas; não é mais necessário fazer cópias em papel para garantir o acesso às informações.

  1. Mais segurança:

Documentos em papel sofrem mais riscos de falhas de segurança devido a perdas ou roubos. A maneira mais eficaz para evitar esse tipo de problema é mantendo documentos digitalizados. Isso permite, ainda, que possam ser protegidos com senha. 

Mais informações em: www.alarisworld.com.

Website: https://www.alarisworld.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Litoral norte paulista preserva 85% da Mata Atlântica do estado e atrai turistas

Com ações de preservação e turismo consciente, a região se destaca como um exemplo de…

15 horas ago

IEG: solução educacional é direcionada nos CSCs brasileiros

O Impulse for Shared Services Teams, foi criado pelo IEG para atender nas necessidades de…

15 horas ago

Mudanças climáticas aumentam os riscos à saúde da pele

Com a elevação progressiva dos índices de radiação UV por conta das mudanças climáticas, a…

15 horas ago

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Dados do teste de idiomas PTE da Pearson revelam que a maioria dos candidatos brasileiros…

15 horas ago

Obras em Steel Frame exigem planejamento e precisão técnica

Para construir com segurança em Steel Frame é essencial um planejamento rigoroso, com cálculo preciso…

15 horas ago

Foz do Iguaçu (PR) terá festas e atividades de Réveillon

Foz tem expectativa de ocupação superior a 90% na rede hoteleira; sócio-proprietário do Del Rey…

15 horas ago