Categories: noticias-corporativas

Digitalização no setor bancário: 5 benefícios do uso da tecnologia

São Paulo 23/6/2023 –

Para lidar com centenas de documentos diariamente, o setor bancário precisou buscar ferramentas para melhorar, simplificar e aumentar a eficiência dos seus processos

Até pouco tempo atrás, não era comum que empresas permitissem que documentos fossem administrados de maneira remota, tudo era recolhido em papel e arquivado em espaços físicos. Com a pandemia e a evolução da transformação digital no mundo, essa realidade mudou e setores como o bancário, por exemplo, se adaptaram muito bem a essa nova fase. Para lidarem com centenas de documentos diariamente foi preciso buscar ferramentas para melhorar, simplificar e aumentar a eficiência dos seus processos. Foi preciso identificar equipamentos e softwares que pudessem realizar o processamento inteligente de documentos de maneira segura e organizada.

Hoje é possível encontrar no mercado softwares que cumprem o papel de separar e classificar documentos, inclusive os escritos à mão. Os benefícios da digitalização são inúmeros e 5 deles estão listados a seguir. 

  1. Melhora a experiência do usuário:

Tempo é muito importante para ser perdido com processos já ultrapassados. O processamento inteligente de documentos permite disponibilizar soluções que agilizam etapas ao mesmo tempo em que oferecem total segurança dos dados.

  1. Processos mais eficientes:

Graças a essa transformação digital, é possível aprimorar e tornar mais eficientes processos antes realizados de forma manual, reduzindo possíveis erros.

  1. Redução de custos:

Sem dúvida, um claro benefício proporcionado pela digitalização é a economia de custos, reduzindo o excessivo uso de papel e direcionando tempo operacional de forma mais inteligente.

  1. Contribuição com a sustentabilidade:

Ao incorporar scanners de documentos em fluxos de trabalho e negócios, as empresas reduzem de forma significativa o uso e o desperdício de papel. Quando documentos impressos são digitalizados, o novo documento pode ser facilmente distribuído para outras pessoas; não é mais necessário fazer cópias em papel para garantir o acesso às informações.

  1. Mais segurança:

Documentos em papel sofrem mais riscos de falhas de segurança devido a perdas ou roubos. A maneira mais eficaz para evitar esse tipo de problema é mantendo documentos digitalizados. Isso permite, ainda, que possam ser protegidos com senha. 

Mais informações em: www.alarisworld.com.

Website: https://www.alarisworld.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

2 dias ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

3 dias ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

3 dias ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

3 dias ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

3 dias ago