Categories: noticias-corporativas

Conferência Internacional do Trabalho em Genebra conta com a presença da CNI

Brasília, Distrito Federal 26/7/2023 – Nossa intenção é direcionar os debates com base nas boas práticas já desenvolvidas no Brasil

O evento reuniu representantes de governos, empregadores e trabalhadores para discutirem temas relacionados ao mundo do trabalho, como aprendizagem e transição tecnológica.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) participou da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Durante o evento, temas essenciais relacionados ao mundo do trabalho foram debatidos, incluindo igualdade e proteção no mercado de trabalho, iniciação profissional e o programa Jovem Aprendiz.

A Conferência Internacional do Trabalho é um fórum que reúne representações dos 187 países-membros da entidade vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). A delegação da bancada de empregadores, neste ano, foi coordenada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), contando também com representantes das confederações do Transporte (CNT), da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de Saúde (CNSaúde) e de Turismo (CNTUR), além da CNI.

Um dos temas centrais de discussão na conferência foi a iniciação profissional por meio do programa Jovem Aprendiz. O objetivo era promover debates sobre as melhores práticas para inserir jovens no mercado de trabalho de forma qualificada, visando a sua integração na sociedade e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das empresas.

Alexandre Furlan, presidente do Conselho de Relações do Trabalho da CNI e vice-presidente da Organização Internacional dos Empregadores (OIE) para a América Latina, enfatizou a importância de proporcionar aos jovens uma aprendizagem de qualidade que atenda tanto às demandas do mercado de trabalho quanto às necessidades dos próprios jovens e das empresas. Além disso, destacou a relevância de alinhar essas iniciativas com as transformações tecnológicas que impactam as formas de produção em todo o mundo.

“Nossa intenção é direcionar os debates com base nas boas práticas já desenvolvidas no Brasil, como é o caso do SENAI, que tem se destacado na formação de jovens aprendizes. Precisamos compreender os efeitos da transição tecnológica e garantir que o programa Jovem Aprendiz proporcione uma formação sólida e adequada às novas demandas do mercado”, afirmou Furlan.

A Conferência Internacional do Trabalho é o órgão máximo da OIT, reunindo-se anualmente, geralmente entre os meses de maio e junho, para discutir temas de relevância para os países-membros. 

Website: https://noticias.portaldaindustria.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Rigaku Holdings Corporation: Aprovação da Cotação de Ações no Mercado Principal da Bolsa de Valores de Tóquio

A Rigaku Holdings Corporation, uma parceira mundial de soluções para análise de raios X (sede:…

1 hora ago

PPG anuncia Purple Basil como a Cor do Ano de 2025

A cor representa com ousadia a tendência em direção ao movimento e à mudança

1 hora ago

Xsolla nomeia Zoran Vasiljev como vice-presidente sênior de Parcerias Estratégicas Globais

Vasiljev traz uma vasta experiência e liderança para impulsionar a expansão global

1 dia ago

Tigo Energy fornece desligamento rápido na Costa Rica à medida que os mandados se consolidam na América Latina

Dado que a demanda por energia solar na Costa Rica segue crescendo, a Tigo trabalha…

1 dia ago

AEM revela tecnologia avançada Multi-Source Hazard Detection na Meteorological Technology World Expo 2024

Lançamento de novos recursos na plataforma AEM Elements™ para aperfeiçoar a resiliência colaborativa diante de…

1 dia ago