Categories: noticias-corporativas

Maioria dos brasileiros espera comprar no Dia do Consumidor

10/3/2023 – O Dia do Consumidor ainda é uma data em construção no mercado on-line brasileiro, com uma relevância bem menor do que a Black Friday

Eduardo Souza, Víssimo Group Digital Business Unit Director, traça o panorama para a data e explica como e por que a empresa desenvolve o Mês do Consumidor no mês de março

Com a proximidade da quarta-feira (15 de março), cresce a expectativa das empresas por conta do Dia do Consumidor, data inspirada no Dia Mundial do Consumidor, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1962. Por outro lado, quais são as expectativas dos brasileiros com o evento? Para responder a esta pergunta, o Instituto Reclame Aqui desenvolveu uma pesquisa exclusiva nas primeiras semanas de fevereiro, com a qual coletou 4 mil respostas.

Segundo o estudo, cerca de 60,3% dos brasileiros pretendem fazer compras no Dia do Consumidor 2023 e, inclusive, 39,7% assinalaram que querem aproveitar a data para adquirir produtos e serviços. Além disso, 57,7% contaram que já consumiram algo nas últimas edições do evento e 42,3% informaram que vão adquirir, pela primeira vez, produtos ou serviços no próximo dia 15.

Eduardo Souza, Víssimo Group Digital Business Unit Director, observa que, apesar das perspectivas positivas, o Dia do Consumidor ainda é uma data em construção no mercado on-line brasileiro, com uma relevância bem menor do que a Black Friday – realizada na última sexta-feira de novembro – que, em 2023, ocorre no dia 24.

De fato, apesar de ter alcançado uma receita total de apenas R$ 6,1 bilhões, uma baixa de 23% em comparação com 2021 (R$ 7,9 bilhões), a Black Friday alcançou resultados superiores ao evento realizado no mês de março (R$ 722 milhões), conforme análise realizada pela Neotrust divulgada pelo portal E-Commerce Brasil. Na edição do último ano, a receita do e-commerce com o evento cresceu 22% em relação ao ano precedente.

“Na Evino, levamos a data a sério. Por isso, promovemos em março o ‘Mês do Consumidor’ com ofertas para os nossos clientes – que consideramos o ‘mês black’ do primeiro semestre”, afirma.

A propósito, quando questionados sobre o que esperam para o Dia do Consumidor de 2023, a maioria dos entrevistados do Instituto Reclame Aqui afirmaram que esperam receber descontos nas compras (30.9%). O item foi selecionado à frente de elementos como frete grátis (28.5%) e condições especiais de pagamento, como parcelamento sem juros (15.5%).

De acordo com Souza, o Víssimo Group projeta um crescimento superior a 20% este ano, com relação a igual período de 2022, com a venda de mais de 550 mil garrafas.

“No ano passado, tivemos a participação do Ciro Bottini (apresentador de televisão, palestrante e locutor) na nossa campanha e, neste ano, recrutamos o ator, dublador e cantor Tiago Abravanel para ser ‘a cara’ das ações publicitárias voltadas ao Mês do Consumidor”, diz ele.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

 

Website: https://www.evino.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Colaboradores avaliam melhor a gestão feminina, diz estudo

Mais funcionários consideraram que CEOs mulheres têm gestão eficiente, são confiáveis e mais conhecidas pelos…

16 horas ago

Brasil avança na regulamentação da inteligência artificial

Projeto de Lei 2338/2023 visa maior transparência e segurança no uso da IA

16 horas ago

Saúde suplementar tem crescimento de processos judiciais

No primeiro semestre de 2024, foram mais de 137 mil novos processos. Advogada explica que,…

16 horas ago

Empresa de bilhetagem conquista cinco prêmios em 2024

Além do reconhecimento nos prêmios nacionais, a Riocard Mais foi finalista do Transport Ticketing Awards,…

16 horas ago

Piknic Électronik acontece pela 8ª vez no Brasil

Desta vez, em uma parceria exclusiva com a Label de festas Red Room

16 horas ago

IA traz desafios e oportunidades para o marketing

Nos últimos tempos, a rotina dos profissionais de marketing e comunicação tem passado por diversas…

16 horas ago