Categories: noticias-corporativas

República da Guiné revela nova marca do país com Nimba como símbolo nacional da fartura e das boas novas

CONAKRY, República de Guiné 4/1/2023 –

O foco na rica herança e no dinamismo esperançoso posiciona o país como a “fonte” de grandes começos na África Ocidental

Em uma reforma iconoclasta, a República da Guiné revelou uma nova identidade de marca para apresentar a nova perspectiva da nação ao mundo como sendo a “fonte” de grandes começos para a África Ocidental, simbolizada por Nimba, a deusa mais amada e ícone das boas novas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230104005589/pt/

The new brand identity of Republic of Guinea (Photo: AETOSWire)

A identidade de marca do país foi revelada em uma grande cerimônia no Palais du Peuple (Palácio do Povo) em Conakry, na presença do presidente da transição, o Coronel Mamadi Doumbouya. O evento foi prestigiado por ministros do governo da Guiné, embaixadores e membros da sociedade civil.

“A deusa Nimba personifica todo um leque de coisas boas que tornam a vida uma celebração de abundância, fertilidade, força e responsabilidade. Como um símbolo nacional, ela representa a posição universal do país na África Ocidental. Nimba na marca da Guiné é uma representação visual da boas novas. Queremos que a nação seja vista do ponto de vista de uma fonte de anunciadores positivos nos segmentos verticais social, econômico e cultural”, disse o Primeiro-ministro e Chefe de Governo, Dr. Bernard Goumou.

Ele disse que o encanto de Nimba como um símbolo nacional deriva de um contexto cultural. “Acreditamos que é nacionalmente aceitável, embora globalmente intrigante, que apresentemos a Guiné como um país abundante em vários aspectos. Não dizemos mais Guiné-Conacri lá fora para estabelecer uma diferença entre nós e as outras Guinés, mas sim República da Guiné”, ele disse, acrescentando que a nova identidade ajudará a acelerar investimentos no país e no turismo receptivo.

O novo logotipo nacional faz parte do compromisso da República da Guiné com a Desarrollo Multilateral Espanha e a 3rd Floor Public Relations, duas premiadas empresas de consultoria internacional.

Visualmente, Nimba foi incorporadaàidentidade de marca do país por meio de uma marca de madeira, especialmente idealizada com um toque rústico em vermelho, a cor predominante na bandeira nacional da Guiné.

A nova campanha de marca foi baseada no envolvimento da própria população para a criação de palavras-chave e um slogan que pudesses ser usados posteriormente com a comunidade internacional por meio da plataforma www.guinee.vision.

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato da mídia:

Rasheed Palliyalil

3rd Floor Public Relations

00971529817001

rasheed@the3floor.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Nova norma técnica otimiza a construção civil em Drywall

Com foco em sustentabilidade e desempenho, norma ABNT NBR 15217-2025 iguala o mercado de Drywall…

15 horas ago

Emissão de vistos dos EUA para brasileiros cai 0,65% em 2024

Pesquisa inédita da consultoria Viva América mostra que, apesar da queda, volume de concessões é…

15 horas ago

Manpower abre 64 vagas de emprego em Indústria Farmacêutica

Manpower abre 64 vagas de emprego para as cidades de Itapira-SP e Pouso Alegre-MG. As…

15 horas ago

Brasil IT+ projeta US$ 40 milhões em negócios no MWC 2025

O país esteve presente com 24 empresas, startups e instituições de ciência e tecnologia (ICTs),…

15 horas ago

Soldiers e Prefeitura realizam 1ª Cajamar Run Mulher

Corrida acontece no domingo (16) e marca início de parceria entre Soldiers Nutrition e prefeitura…

15 horas ago

Giuliana Flores inaugura loja no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo

Agora com dez lojas físicas, marca pretende atingir mais de 800 mil entregas ainda em…

15 horas ago