Categories: noticias-corporativas

Vendas no e-commerce devem ultrapassar US$ 1 trilhão em 2023

São Paulo 22/3/2023 –

Brasil pode ter grande peso nesses números, já que ocupou o quarto lugar em termos de crescimento em 2022

O mercado de e-commerce está aquecido ao redor do globo, incluindo o Brasil. No ano passado, a HostGator, empresa especializada em hospedagem de sites e domínios, analisou dados divulgados pela ABComm e pela SmartHint e encontrou uma tendência de crescimento de aproximadamente 24% para esse segmento no país, dado praticamente confirmado em um estudo da eMarketer.

Para este ano, a tendência é que os números continuem em alta, uma vez que o Brasil ocupou a quarta posição dos mercados que mais cresceram em 2022. Outra projeção feita pelo eMarketer, por exemplo, indica que o e-commerce deve bater a cifra de US$ 1 trilhão ao redor do globo em 2023 e ultrapassar US$ 1,5 trilhão em 2026.

Também é válido mencionar que o número de compras feitas nos dispositivos móveis deve se manter alto. Para o ano de 2023, as projeções são de 40% das vendas e 61% das compras digitais finalizadas utilizando um smartphone.

Ainda no que diz respeito aos aparelhos móveis, redes sociais como TikTok e Instagram vão ajudar nas vendas de produtos antes mesmo que eles cheguem às lojas (ou seja, apresentando características que ajudem a gerar expectativa nos potenciais compradores) com a ajuda do marketing de influência.

Quais são as principais tendências do e-commerce em 2023?

O início de um novo ciclo sempre traz novas tendências para ficar de olho, e o mesmo pode ser visto para 2023. Nos próximos meses, comerciantes devem focar em iniciativas como:

  • Omnichannel – lojistas integram diferentes canais de vendas e atendimento para oferecer a mesma experiência personalizada;
  • Voice commerce – com essa opção, as pesquisas por voz ocupam o lugar da tradicional busca digitada em navegadores;
  • Recommerce – estratégia de colocar mais uma vez um produto de volta no mercado;
  • Marketplaces – trabalhar com marketplace significa colocar produtos à venda em espaços cedidos por grandes sites, como Amazon e Magazine Luiza.

Já para quem pensa em começar um novo negócio ainda neste ano, os seguintes segmentos de produtos surgem como boas apostas no mercado de e-commerce para 2023:

  • Roupas;
  • Games;
  • Produtos para pet;
  • Delivery de comida;
  • Suplementos alimentares;
  • Produtos para bebês;
  • Eletrodomésticos;
  • Telefonia;
  • Itens de decoração;
  • Informática.

Outro ponto é que datas conhecidas do mercado (como Black Friday, Dia das Mães e Natal) devem ser as maiores aliadas para conquistar espaço no mercado.

Website: https://www.hostgator.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Abertura da 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo de Hunan em Hengyang, Hunan

HENGYANG, China, Sept. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 3ª Conferência de Desenvolvimento do Turismo…

11 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

1 dia ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

1 dia ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

1 dia ago

ABB lança ferramenta digital para moinhos de minério

Trendex™, nova aplicação em nuvem da ABB, facilita identificação e correção de falhas no processo…

1 dia ago

Primavera proporciona um colorido diferente na paisagem

A palavra primavera deriva do latim, primo vere, que significa primeiro verão.

1 dia ago