Categories: noticias-corporativas

Gerações Y e Z ainda preferem varejo físico; como strip malls se enquadram nisso

São Paulo 21/6/2023 – “Inovações tecnológicas têm papel essencial para atingir todo o valor estratégico das lojas, que funcionam como palcos para dar vida a novas ideias”, diz Saad.

Embora as gerações mais jovens, como Y e Z, sejam mais adeptas das compras online, ainda existe uma preferência pela compra no varejo físico, segundo estudos. Os strip malls, centros de proximidade, mesclam conveniência e mix de serviços para atenderem a essa demanda.

Negócios de todo o mundo já sabem que é preciso se adaptar à evolução do comportamento das Gerações X e Y. Uma pesquisa da Bain, em parceria com o Google, aponta quatro pontos do varejo que podem ser afetados pelos consumidores mais jovens.

O estudo, feito com cerca de 5.800 consumidores, examinou fatores como experiências de compra, fontes de influência, categorias de produtos e mídias emergentes afetam os diferentes grupos etários.

As descobertas indicam uma evolução na experiência do varejo e influências que moldam a jornada de compra.

Basicamente, são quatro insights a respeito do futuro do varejo e um deles fala sobre as lojas físicas e sua relação com clientes mais jovens.

Lojas físicas ainda são cruciais

Após a pandemia, fase de compras 100% digitais, os consumidores recuperaram a possibilidade de frequentar lojas físicas e, segundo o estudo, é algo que querem seguir fazendo. 

As lojas físicas, segundo a pesquisa, representaram para os Millennials e a Geração Z 38% dos gastos no varejo em 12 categorias nos últimos seis meses, 43% para a Geração X e 53% para boomers e consumidores de mais idade.

Existe uma estimativa de que 36% dos compradores da Geração Z e dos Millennials elevem seus gastos em lojas físicas nos próximos dois anos. Isso vai contra a percepção de que, para conquistar consumidores mais jovens, é preciso focar nos canais digitais. 

“Embora muitos consumidores das Gerações Y e Z adotem a rotina de compras e pesquisas online, percebemos que o varejo físico ainda é essencial para a tomada de decisão”, explica Marcos Saad, sócio da MEC Malls, que faz a concepção e gestão de strip malls.

Segundo ele, ambientes como os strip malls, ou centros de conveniência, atendem às necessidades do público mais jovem exatamente por oferecer tudo em um mesmo lugar, gerando conveniência, rapidez nas compras e possibilidade de fazer tudo em um curto espaço de tempo. 

“As inovações tecnológicas têm papel essencial para atingir todo o valor estratégico das lojas, que funcionam como palcos para dar vida a novas ideias”, complementa Saad, enfatizando que esta é uma das melhores formas de atrair novos clientes omnichannel. 

Para se ter uma ideia desse impacto de mesclar físico e digital, a mesma pesquisa indica que Millennials e Geração Z têm duas vezes mais chance de dizer que assistir a um vídeo online foi o que mais influenciou suas compras. Esse grupo, nascido a partir de 1985, é 3,7 vezes mais propenso a dizer que navegar nas redes sociais foi a maior influência.  

“Varejistas precisam definir estratégias no curto e longo prazo para garantir que seus negócios acompanhem as demandas de Millennials e Geração Z. Os strip malls são hubs importantes quando o assunto é atender esse público”, completa Marcos, que também é um dos fundadores da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). 

Website: https://www.mecmalls.com

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

1 dia ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

1 dia ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

1 dia ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

1 dia ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

1 dia ago

Black Friday: descuidos na campanha podem pôr tudo a perder

Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…

1 dia ago