Riyadh- Arábia Saudita 26/1/2023 –
A Arábia Saudita reiterou seu compromisso em criar pontes entre as divisões geopolíticas e econômicas na reunião anual do WEF 2023 em Davos, Suíça na semana passada.
Sua alteza Príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, Ministro de Assuntos Estrangeiros, liderou a delegação de nove ministros e funcionários de alto nível, e disse ao mundo que a estabilidade geopolítica é a chave da segurança de energia, e o Reino tornou-se “o lugar de encontro entre o Oriente e o Ocidente.”
Durante essa semana, a Arábia Saudita promoveu um diálogo intitulado “Rumo a um Nexo de Recursos Urbanos Resilientes”, com os principais investidores internacionais do setor público e privado, de organizações regionais e globais, discutindo a sustentabilidade das futuras cidades.
Suas Altezas: Príncipe Faisal, Princesa Reema, Sua Excelência: Alkhorayef e Alibrahim participaram de uma reunião multilateral com a liderança do WEF, Klaus Schwab, Fundador e Presidente Executivo, e BØrge Brende, Presidente, para explorar áreas de interesse mútuo.
Durante a reunião, Sua Excelência Alswaha, Presidente do Conselho da Cidade do Rei Abdulaziz para Ciência e Tecnologia (KACST) e Presidente do Conselho da Autoridade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (RDIA) e Brende, assinaram Carta de Intenção (LOI) para estabelecer um novo programa acelerador que possa implantar a inovação na Arábia Saudita.
Os representantes Sauditas destacaram o papel do Reino como Sócio Pioneiro na Aldeia de Colaboração Global do Fórum, que alavancará o Metaverso para serviràcomunidade global.
Separadamente, o Ministério de Investimento, em coordenação com o Ministério da Energia e o da Indústria e Recursos Minerais, organizaram um diálogo de alto nível para executivos dos setores de energia, petroquímicas e mineração, para discutir o impacto da transições de energia, o papel de indústria petroquímicas e investimentos necessários para alcançar zero líquido até 2060.
Entretanto, o Ministério Saudita de Economia e Planejamento – em colaboração com a plataforma de inovação aberta UpLink do WEF, lançou um desafio de colaboração coletiva em busca de soluções transformadoras para alimento seguro em países afetados pela baixa pluviosidade, seca e desertificação.
Os Ecossistemas de Alimento e o Desfio de Climas Áridos é uma chamada global para os empreendedores de alimento, iniciantes, empreendimentos sociais e PMEs para lançarem soluções que incorporem altas ou baixas tecnologias ou respostas ancestrais.
Também durante a semana, a Arábia Saudita representada pelo Ministro de Economia e Planejamento, juntou-se ao Consórcio de Empregos WEF, uma coalizão de CEOs, IOs, ministros e outros líderes com um objetivo comum de promover um futuro melhor para todos, possibilitando a criação e a transições de empregos.
A delegação Saudita também se envolveu em ampla gama de reuniões bilaterais, diálogos com líderes globais, ministros e CEOs e pela primeira vez, sessões de painéis públicos como parte do Fórum Aberto de WEF. Estes incluíram discussões com representantes de público de alto nível do setor publico e privado de vários países e representaram uma oportunidade para compartilhar a visão do Reino explorando potenciais parcerias e áreas de colaboração.
*Source: AETOSWire
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230125005751/pt/
Contato:
Wauod Alquaied
Fonte: BUSINESS WIRE
Dfns, a plataforma líder de carteira como serviço para ativos de criptomoedas, fechou com sucesso…
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de um bilhão de pessoas em…
O Ministério das Minas e Energia por meio da Portaria Normativa nº 97/25 alterou as…
Manpower abre vagas de emprego na cidade de Campinas. As oportunidades são para os cargos…
Evento online será conduzido pelo Engenheiro Rogério Balbinot, especialista com décadas de atuação em SST…
Casas de repouso de alto padrão estão crescendo por todo o Brasil. Elas oferecem serviços…