Categories: noticias-corporativas

Empresa de brindes aumenta faturamento com anúncios de produtos no Google

São Paulo, SP 28/2/2023 – Quando uma empresa anuncia seus produtos ou serviços no Google, ela consegue mais reconhecimento de marca entre o público-alvo

Negócio especializado em presentes corporativos aplicou o tráfego pago para receber mais visitas em seu site

O Google é parte da vida de pessoas do mundo todo e oferece resultados para pesquisas que vão desde a previsão do tempo até a consulta de preços de produtos e serviços. No Brasil, o buscador e o YouTube (que também faz parte da Google) ocupam os 2 primeiros lugares no ranking de sites mais acessados pela parcela da população que usa a internet.

Esse volume gigantesco de pesquisas tem atraído cada vez mais a atenção de empresas que querem interagir com os usuários do buscador para apresentar seus produtos e serviços, prospectar clientes e, claro, faturar com vendas. Esse era o objetivo da Donna Brindes, um negócio que atua no ramo de itens promocionais, quando decidiu contratar uma agência de marketing digital para anunciar seus produtos entre os resultados de pesquisas feitas pelos usuários do gigante de buscas.

“Houve momentos em que a gente vinha até a empresa, ao nosso setor comercial, e cheguei em dias em que não tinha um orçamento para fazer”, conta Felipe Balbino, representante da Donna Brindes. Por isso, a empresa recorreu à publicidade no maior site de buscas do mundo para aumentar a visibilidade não só de seus produtos, mas também do seu nome e de sua marca na internet. Dessa forma, os brindes ofertados passaram a ser anunciados entre os resultados para palavras-chave relacionadas ao negócio e pesquisadas por potenciais clientes no Google, gerando mais possibilidades de contatos de clientes e, consequentemente, de vendas.

A explicação para o sucesso de uma campanha de anúncios on-line está na exposição que os negócios ganham ao aparecer com destaque em sites de pesquisas, especialmente no Google. “Quando uma empresa anuncia seus produtos ou serviços no Google, ela consegue mais reconhecimento de marca entre o público-alvo, mais visitas em seu site e, consequentemente, um volume maior de vendas”, afirma Rodrigo Gomes, sócio fundador da agência de marketing digital Tupiniquim.

Além disso, é preciso que as empresas estejam preparadas para absorverem o volume de demanda que a publicidade digital pode trazer para seus departamentos comerciais e operacionais. No caso do negócio de presentes corporativos, os anúncios publicados na plataforma Google Ads resultaram na necessidade de expandir a força de trabalho. “A gente está vendo para contratar mais pessoas para o nosso time comercial porque a demanda que está vindo de cotações no WhatsApp está sendo muito acima, bem acima do que a gente esperava”, relata Felipe Balbino.

Website: https://www.agenciatupiniquim.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Hospital na região de Moema comemora 48 anos de trajetória

Hospital Alvorada Moema oferece atendimento em especialidades clínicas e cirúrgicas, além de procedimentos de alta…

16 horas ago

CEO da FGMED está na lista dos Mais Influentes da Tecnologia

Faustino da Rosa Junior, CEO da FGMED, conquistou a 5ª posição na lista dos "30…

16 horas ago

VMI Security recebe importante certificação da TSA

Essa certificação consolida a VMI como uma das líderes globais no segmento de inspeção de…

16 horas ago

Prêmio APIMEC IBRI conta com novidades em sua 5ª edição

As votações para a 5ª edição do Prêmio APIMEC IBRI ocorrerão de 08 de outubro…

16 horas ago

Prêmio EGG 2024 Escolas está recebendo inscrições

A premiação, em sua 5ª edição, tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas generosas e…

16 horas ago

Especialista prevê avanço da Creator Economy em 2025

Carolina Inthurn explica como a venda de infoprodutos impacta no cenário econômico no país e…

16 horas ago