Zona Noroeste, São Paulo – SP 27/2/2023 – Manter a ascensão do movimento cultural e proporcionar inspirações para os trabalhadores da cultura que estão iniciando a escrita de novos projetos culturais
Oficina destinada aos fazedores de cultura das periferias do Jaraguá, tem como principal objetivo a ascensão dos projetos culturais e a circulação da economia criativa no território
A agente cultural e artivista Luisa Rafacho vê através de seus conhecimentos empíricos a necessidade de contribuir e disseminar sobre às políticas culturais em seu território. Beneficiada nos últimos anos por programas voltados à juventude e cultura na cidade de São Paulo, hoje Luisa encontra fonte de renda através dessa formação, podendo usar sua criatividade e saberes adquiridos para promover ações que englobam cultura, educação e meio ambiente na região onde vive.
Agente cultural e ambiental de formação, Luisa carrega em seu ofício a sua essência, trazendo como principal referência à natureza e seu modo de vida, também é militante das causas da juventude periférica, cultura e indígenas-ambientais. Integra à coletividade “A Arte Liberta” circulando com o projeto “Sarau A Arte Liberta” em espaços culturais pela cidade, realizando intervenções artísticas de linguagem musical, poética e oralidade.
Sabendo da variedade das iniciativas de políticas públicas culturais ofertadas pela cidade e a potência que seu território tem para se desenvolver economicamente, Luisa irá promover oficinas com o tema “Políticas Culturais” tendo como o principal objetivo, manter a ascensão do movimento cultural e proporcionar inspirações para os trabalhadores da cultura que estão iniciando à escrita de novos projetos culturais para às periferias do Jaraguá.
Serão 3 encontros durante 3 meses, o primeiro já previsto para o início de março. Todos os encontros ocorreram no bairro Jaraguá, propositalmente para atrair o público da região. Os conteúdos apresentados nas oficinas serão divididos em 3 esferas: Fomentos Culturais da Cidade de São Paulo, Impactos no Território, Produção Cultural.
É possível acompanhar os trabalhos do projeto “Sarau A Arte Liberta” acessando @coletiveaaterliberta.
Esse projeto é contemplado pela 19ª edição do Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais no Município de São Paulo – VAI.
SERVIÇO:
Oficina de Políticas Culturais com Luisa Rafacho
04 de março ás 15h
CEU Pinheirinho Luís Gama
Rua Camilo Zanotti 92 – City Jaraguá
05 de abril ás 19h
Espaço Cultural Libertário Fofão Rock Bar
Estrada das Taipas 3827 – Taipas
06 de maio ás 16h
Morada Jaraguá
Rua Jerimanduba 175 – Jaraguá
Livre
Gratuito
Website: https://www.instagram.com/coletiveaarteliberta
Orientações são da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e envolvem reforço na hidratação, evitar mudanças repentinas…
VICTORIA, Seychelles, Dec. 27, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, a principal empresa de negociação…
Especialista da Prospecta Odonto explica que clínicas de odontologia optam por uma ferramenta de CRM…
Para 79% dos tomadores de decisão, a utilização das plataformas de gerenciamento de RH é…
A liberação da faixa de 3,5 GHz, essencial para o 5G standalone, marca uma nova…
A vacinação contra poliomielite passou por mudanças importantes. Sendo a única forma de prevenção da…