Categories: noticias-corporativas

Pesquisas prospectam crescimento nas vendas durante o Dia das Mães

2/5/2023 –

Mais de 70% dos consumidores pretendem presentear alguém nesta data

Após dois anos de instabilidade provocada pela pandemia e com o cenário mais positivo atualmente, a expectativa este ano é de que os consumidores “abram mais o bolso” para presentear mães, avós, madrinhas e outras figuras femininas neste Dia das Mães. De acordo com pesquisa realizada pela Globo, 72% das pessoas entrevistadas pretendem presentear alguém e 81% já planejam comemorar a data este ano.

O pagamento parcelado facilitado pelo cartão de crédito tem sido cogitado por quem não abre mão de dar presentes neste período. Esta opção saltou 8% na intenção de compra nesse ano, comparado a 2022 – São 30% contra 22% do ano passado. Ainda segundo a pesquisa, 28% pretendem pagar com cartão de crédito à vista e 19%, no débito. Há também os consumidores que preferem pagar com dinheiro (44%), Pix (17%), boleto (4%) e cartão da própria loja (3%).

O uso do crédito consignado também pode ser utilizado para as compras neste Dia das Mães. “Os servidores públicos do Estado do Rio de Janeiro, por exemplo, contam com o cartão de benefício consignado Credcesta Visa, que oferece opções de saque e crédito com limite pré-aprovado, sem cobrança de taxas de anuidade ou mensalidade, totalmente liberado para efetuar qualquer compra”, destaca Fernando Mascarenhas, diretor do Credcesta. Segundo ele, mais de 35 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Rio, já aderiram a este cartão só no ano passado.

Além do maior uso do cartão de crédito, somando 49% entre as opções à vista e parcelado, a expectativa é que a data mantenha certo fôlego para o setor de varejo. Em projeção divulgada pela Voxus, empresa de mídia programática especializada em smart display e awareness, espera-se uma intensificação das vendas pelo e-commerce brasileiro, principalmente durante a semana de celebração do Dia das Mães – de 7 a 14 de maio –, que podem chegar a um aumento de 5 a 7%.

De acordo com este mesmo levantamento, os setores que devem apresentar maior procura são: vestuário, saúde e beleza, com foco em cosméticos e eletrônicos. Especialistas da Voxus ainda ressaltam que marcas e empresas que focarem em ações direcionadas especificamente para esta data terão maior crescimento, com potencial aumento de vendas em 30%.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Clonagem de WhatsApp está entre os golpes mais comuns contra idosos

Criminosos enviam QR Codes maliciosos via engenharia social e passam a usar o aplicativo junto…

10 horas ago

Inovação, sustentabilidade e liderança feminina no primeiro dia da Equipotel

Evento foi marcado por debates e pela presença de líderes do setor e autoridades políticas,…

10 horas ago

ABIMAQ lança curso focado na gestão de equipes

O conteúdo será ministrado pela psicóloga organizacional e executiva de gestão de marketing, vendas e…

10 horas ago

GC Aesthetics® lança YOUTHLY™: uma nova era para os implantes mamários na China

A GC Aesthetics® (GCA), empresa líder em tecnologia médica, comprometida com o avanço na saúde…

10 horas ago

Relatório da Bitget Research aponta que o volume de transações do ecossistema da TON aumentou 1.800% em menos de seis meses

VICTORIA, Seychelles, Sept. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, principal bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago