Categories: noticias-corporativas

Lideranças femininas marcam presença no meio corporativo

São Paulo, SP 2/3/2023 – Além de buscar o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, com estudos e formação, as mulheres precisam ter foco para apresentar e defender suas idei

Dados indicam que cada vez mais as mulheres estão ocupando posições de comando; Empreendedoras da MadeReal comentam esse cenário.

A liderança feminina nos principais setores da economia vem progressivamente aumentando nas últimas décadas. Um cenário positivo rumo ao estabelecimento da igualdade de gênero dentro do meio corporativo, seja liderando corporações ou empreendendo em negócios próprios.

Esse panorama pode ser observado na pesquisa “International Business Report” da Grant Thornton (Women in Business), que destaca que as mulheres no Brasil ocupam 34% dos cargos de liderança, superando a média global (29%), ocupando assim a oitava colocação do ranking composto por 32 países. Outra pesquisa, realizada pelo Sebrae e Global Entrepreneurship Monitor (GEM), demonstra que o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo e entre os microempreendedores individuais (MEI), as mulheres ocupam 48% da presença.

Para Carol Cerqueira, empreendedora e uma das criadoras da MadeReal, marca de alimentos e bebidas plant-based, para as mulheres conseguirem se estabelecer no mercado corporativo é necessário ter uma visão clara dos seus propósitos para defender seus ideais e missão. “Além de buscar o desenvolvimento das suas habilidades de liderança, com estudos e formação, as mulheres precisam ter foco para apresentar e defender suas ideias ao mundo”, afirma.

Apesar dos avanços demonstrados pelas pesquisas, ainda há resistência quanto à presença feminina nos cargos mais elevados das empresas. De acordo com o Ministério da Economia, as mulheres ocupam 42,4% das funções de gerência, 13,9% de diretoria e apenas 27,3% de superintendência, dados que demonstram que, quanto mais alto é o cargo, menor é a participação das mulheres.

Quanto a isso, Anninha Baptista, também criadora da MadeReal, acrescenta que: “Esse cenário já foi pior e aos poucos tem sido superado, principalmente por meio do empreendedorismo, onde a mulher não precisa depender apenas de uma cultura organizacional, ela pode criar sua própria estrutura”, finaliza.

Sobre a Empresa

A MadeReal é uma empresa, idealizada por Carol Cerqueira e Anninha Baptista, especializada em alimentação à base de plantas. O principal objetivo da iniciativa é inserir mais opções plant-based no mercado alimentício.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/

Website: https://www.madereal.com.br/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Soluções de energia solar da Intelbras levam qualidade de vida à Amazônia Legal

Companhia já colaborou com a criação de mais de 6.600 unidades consumidoras que atendem famílias…

18 horas ago

GlobalFruit e Governo de Minas exploram oportunidades no Projeto Jaíba

O Projeto Jaíba é um dos maiores projetos de irrigação da América Latina, localizado no…

18 horas ago

Amanrasa mobiliza o município de Búzios para a preservação da Praia Rasa

Mutirão de limpeza que integra a população, poder público e empresas acontece neste sábado (23/11)

18 horas ago

Brasil lidera moda no BRICs e impulsiona mercados emergentes

Marcas de moda emergentes nos países do bloco ganham destaque no cenário mundial

18 horas ago

Novas emergências transformam carreira de Giuliana Morrone

Após duas décadas na TV Globo, comunicadora aplica visão crítica em ESG para impulsionar negócios…

18 horas ago

Novo complexo turístico é inaugurado no Vale do Taquari

O Boulevard Encantado inaugura no dia 21 de novembro, em Encantado (RS), como um destino…

18 horas ago