17/3/2023 – Entre outros estímulos, a IGA Niterói oferece a possibilidade de parceria com empresas na Espanha e França para estágios para os alunos recém-formados
Carlos Favorito e Alessandra Barreto, diretores e franqueados da IGA Niterói, contam como a instituição de gastronomia se preparou para receber os ingressantes deste trimestre
Para muitas pessoas, o início de uma jornada de estudos é acompanhado de ansiedade e entusiasmo. Entre os principais objetivos, é comum que novos alunos pretendam aproveitar ao máximo sua experiência de ensino para aprender coisas novas, fazer amigos e ter uma experiência de aprendizado que proporcione novos desafios e oportunidades.
Assim como para os estudantes, o início de um período letivo é repleto de expectativas e desafios para as organizações de ensino. Exemplo disso, a IGA Niterói (unidade da rede de franquias Instituto de Gastronomia localizado na cidade de Niterói, RJ) iniciou suas atividades na primeira semana de março, estando com matrículas abertas até o final do mês, com início imediato .
Carlos Favorito, diretor e franqueado da IGA Niterói (Instituto de Gastronomia), conta que as aulas já estão acontecendo para os veteranos e que as novas turmas de gastronomia iniciam os estudos nesse trimestre. “A estrutura foi revisada e os equipamentos e utensílios já foram colocados em ordem. Além disso, os uniformes e livros dos alunos novos foram separados de acordo com curso e tamanho da dólmã”.
Segundo Carlos, gastronomia foi o curso mais procurado na IGA Niterói este ano (80%), seguido de confeitaria (10%) e o chamado “cozinheirinhos” (10%) – modelo voltado para crianças de 8 a 16 anos.
“A instituição abarca diversos perfis, como estudantes que buscam se profissionalizar para atuar na ponta e tornarem, até mesmo, chefs de cozinha Internacional, podendo ser de restaurantes, hotéis e cruzeiros”, afirma. “Além disso, temos empreendedores que já tem seu negócio na área, mas buscam diversificar e se diferenciar e outros que buscam por um curso para aperfeiçoar um hobby e servir melhor à família e aos amigos”, complementa.
Ainda segundo o diretor e franqueado da IGA Niterói, com base na procura registrada pelo instituto, é possível identificar que muitas mulheres procuram a confeitaria para prover sua própria renda, mantendo, muitas vezes, a casa e a família. Com efeito, dados do estudo “Mulheres Empreendedoras e Seus Negócios 2022”, conduzido pelo IRME (Instituto Rede Mulher Empreendedora) com o apoio da Meta e a realização do Instituto Locomotiva. revelam que mais da metade (55%) das brasileiras que empreendem atuam com a venda de produtos próprios, de terceiros ou empresas, como alimentos.
De acordo com Alessandra Barreto, diretora e franqueada da IGA Niterói, também é comum que profissionais de diversas áreas do direito, além dos segmentos de saúde, artes, entre outras – tanto de humanas como de exatas – procurem cursos relacionados à cozinha em busca de um momento único e pessoal, como de terapia.
“Muitos estudantes ingressam por indicação de profissionais dessa área [saúde]. Além disso, cada vez mais crianças buscam por um aprendizado lúdico na cozinha, seja por identificação, como para obter experiências de grupo, respeito, segurança e aprimoramento de paladar”, complementa.
Segundo Alessandra Barreto, as organizações de ensino não devem medir esforços a fim de proporcionar a melhor experiência possível para os alunos ingressantes, assim como oportunidades que atendam aos seus objetivos profissionais. “Entre outros estímulos, a IGA Niterói oferece a possibilidade de parceria com empresas na Espanha e França para estágios para os alunos recém-formados”, exemplifica.
Para mais informações, basta acessar: https://iga-la.com/bra/ ou @iga.niteroioficial
Rua Geraldo Martins, 206, Icaraí-Niterói
Telefones
(21) 3492-2214
(21) 98399-7002