São Paulo – SP 22/2/2023 – Em análise do cenário brasileiro, o principal desafio do país neste novo ano será a pacificação social e a defesa da democracia.
O relatório elaborado pela LLYC analisa as 6 tendências globais que marcarão a atividade de lobby e os principais desafios políticos e econômicos na Europa e América nos próximos meses
Uma das principais mudanças que observa-se atualmente é que o lobby, entendido como aquele “ato legítimo de participação pública” referido pela OCDE, está se tornando não apenas mais um, mas o principal agente transformador da política pública e regulatória de um país. O relatório “Democracia e populismo: tendências para Assuntos Públicos 2023“, elaborado pela LLYC, aponta para onde esta atividade vai nos próximos meses, como ela está se adaptando às novas tecnologias e como ela tem impacto nos negócios e na reputação das empresas.
O documento também observa, com a ajuda do ChatGPT, como as tendências globais em lobbying se consolidaram em três direções principais:
O estudo aponta que a atividade de lobby em 2023 será mais técnica, mais mensurável e técnica, mais guerrilheira. As equipes de Relações Públicas dos países onde a empresa está presente participaram do relatório, analisando os desafios políticos e econômicos para os próximos meses. “Entre crises econômicas, sanitárias e humanitárias, a tensão entre populismo e democracia já é a principal constante do primeiro quarto do século 21. Por isso, queremos mostrar o compromisso da atividade de Assuntos Públicos com o papel econômico e social das empresas, com o crescimento econômico equilibrado, sustentável e inclusivo, que é a melhor receita para consolidar nossa coexistência e nossa democracia”, destaca Joan Navarro, sócio e vice-presidente de Assuntos Públicos da LLYC.
Para Felipe Peleteiro, gerente de Assuntos Públicos da LLYC Brasil, em análise do cenário brasileiro, o principal desafio do país neste novo ano será a pacificação social e a defesa da democracia. “Espera-se que o novo governo brasileiro tenha uma política expansionista, com maior investimento e intervencionismo estatal. Isso levantou diversas questões por parte do mercado, que está exigindo uma reorganização fiscal e reformas como administrativas e tributárias, bem como a manutenção dos pontos da reforma trabalhista. Portanto, o novo ano deve ser um ano de busca de um equilíbrio entre responsabilidade fiscal e responsabilidade social”.
Estas são as seis tendências globais que irão moldar os Assuntos Públicos em 2023:
Website: https://www.llorenteycuenca.com/br/
A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…
Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa
A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…
Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…
Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina
Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…