Categories: noticias-corporativas

Como funciona uma consultoria de Transporte Rodoviário de Cargas

9/3/2023 – O emprego de uma empresa especializada em transporte de cargas rodoviárias é uma forma de investimento na empresa, garantindo a saúde financeira a longo prazo

Sergio Rosa da Silva Junior, consultor e CEO da SRJ Transportes, explica seis benefícios de contratar uma consultoria e acompanhamento de transportadoras de cargas rodoviárias

O TRC (Transporte Rodoviário de Cargas) representa, aproximadamente, 6% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Em média, 75% de todas as mercadorias circulam pelo território brasileiro por meio de mais de 3,5 milhões de caminhões, segundo a Secretaria Nacional de Trânsito. Aliás, o país tem mais de 1.700.000 quilômetros de vias – a quarta maior rede de estradas do mundo.

É nesse panorama que, segundo Sergio Rosa da Silva Junior, CEO da SRJ Transportes, consultor, empreendedor e escritor,  a contratação de uma consultoria e acompanhamento é importante para as transportadoras, pois permite o aprimoramento dos processos, aumento da eficiência, conformidade fiscal e suporte na gestão da empresa, garantindo a saúde financeira da transportadora a longo prazo.

“A contratação de uma consultoria pode ajudar uma transportadora a se preparar para desafios futuros, como a mudança de regulamentos e leis, a evolução da tecnologia e a concorrência no mercado”, afirma Sergio Junior.

Segundo ele, uma consultoria especializada ainda pode fornecer soluções personalizadas para problemas específicos das transportadoras, como questões de logística e gestão de risco. “Além disso, a contratação de uma consultoria pode ser uma forma de investimento na empresa, pois os ganhos obtidos com a implementação das soluções e orientações proporcionadas pela consultoria podem ser significativas e duradouras”.

Ainda de acordo com o empreendedor, a contratação de uma consultoria é uma decisão estratégica que pode fazer a diferença para a competitividade da transportadora no mercado, fornecendo suporte e orientação para a transportadora enfrentar desafios e aproveitar oportunidades de crescimento.

Ademais, segundo Sergio Junior, uma consultoria pode ajudar a transportadora a identificar oportunidades de expansão e diversificação de negócios, aumentando a sua participação no mercado e garantindo uma posição mais sólida no setor.

“A contratação de uma consultoria pode ajudar a transportadora a se adaptar a mudanças tecnológicas e de mercado, como a popularização de tecnologias de transporte autônomo, aumento da demanda por soluções sustentáveis e a necessidade de garantir a segurança e a qualidade dos serviços prestados”, acrescenta.

Além disso, de acordo com o CEO da SRJ Transportes, uma consultoria pode fornecer orientação e suporte na gestão tributária da empresa, buscando a diminuição dos tributos e impostos por meio de leis, aproveitamentos fiscais e planejamento adequado.

Seis benefícios da contração de uma consultoria e acompanhamento de TRC:

Nas palavras de Sergio Junior, contratar uma consultoria e acompanhamento é importante para as transportadoras, pois oferece vários benefícios. Ele lista as principais vantagens nos tópicos a seguir:

  1. Conformidade fiscal: uma consultoria especializada pode ajudar a transportadora a se manter em conformidade com as leis fiscais, evitando penalidades e multas por infrações tributárias;
  2. Eficiência operacional: a consultoria pode auxiliar a transportadora a identificar e solucionar questões operacionais, aumentando a eficiência e reduzindo custos;
  3. Planejamento financeiro: uma consultoria financeira pode ajudar a transportadora a elaborar um planejamento financeiro adequado, garantindo a saúde financeira da empresa e o seu sucesso a longo prazo;
  4. Otimização de recursos: uma consultoria pode facilitar com que a transportadora otimize os seus recursos, identificando possibilidades de redução de custos e aprimoramento dos processos;
  5. Melhoria da gestão: uma empresa especializada pode fornecer suporte e orientação na gestão da transportadora, o que ajuda a melhorar a eficiência e a eficácia dos processos;
  6. Acompanhamento contínuo: com a contratação de uma consultoria, a transportadora recebe acompanhamento regular e personalizado, o que pode garantir a evolução da empresa.

“A contratação de uma consultoria é uma decisão inteligente para as transportadoras, pois permite o aprimoramento de processos, aumento da eficiência, conformidade fiscal, suporte na gestão da empresa, identificação de oportunidades de crescimento e adaptação a mudanças tecnológicas e de mercado”, resume o escritor.

Além disso, o emprego de uma empresa especializada em transporte de cargas rodoviárias é uma forma de investimento na empresa, garantindo a saúde financeira a longo prazo, conclui Sergio Junior.

Para mais informações, basta acessar: @sergiojrtransportes

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

2 dias ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

2 dias ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

2 dias ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 dias ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

2 dias ago