Categories: noticias-corporativas

Relatório de entrega de última milha da FarEye apresenta prioridades e oportunidades de entrega de varejistas e provedores de logística até 2027

CHICAGO 23/2/2023 –

As descobertas da pesquisa mundial da FarEye revelam que reduzir o custo de entrega e, ao mesmo tempo, aumentar a experiência do cliente é o auge do sucesso da entrega de última milha

FarEye divulgou hoje os resultados completos de seu Relatório de Entrega de Última Milha Observada, conduzido com a Researchscape International, o qual explora as prioridades e oportunidades de entrega de última milha de varejistas e provedores de logística nos próximos cinco anos.

As prioridades dos provedores de logística para melhoria de desempenho diferem segundo o porte da empresa

As descobertas da pesquisa da FarEye para provedores de logística revelam que, para provedores com mais de US$ 100 milhões em receita, entrega no prazo (74%) e custo por entrega (62%) são os dois principais KPIs prioritários a serem aperfeiçoados. Para provedores com menos de US$ 100 milhões em receita, suas duas principais prioridades são custo de entrega (73%) e satisfação do consumidor (64%). À medida que os provedores de logística crescem, a complexidade e a escala aumentam, tornando as entregas pontuais mais difíceis de executar com precisão.

“Ao contrário do varejo, a entrega de última milha é a espinha dorsal das operações dos provedores de logística e suas metas irão visar o desempenho de entrega e eficiências de custos, acima de tudo. Embora suas métricas de melhoria prioritária não difiram muito das áreas de melhoria prioritária dos varejistas, a diferença se situa no porte do provedor de logística. Com o tamanho vem a complexidade, mas também a eficiência, onde o custo por entrega diminui, mas a dificuldade em administrar e rastrear os pedidos aumenta”, disse Stephane Gagne, Vice-Presidente de Produtos da FarEye.

Varejistas e provedores de logística devem trabalhar juntos para conseguir entregas superiores

Como varejistas e provedores de logística trabalham juntos para obter a melhor experiência de entrega, uma experiência que simultaneamente reduza o custo de entrega e aumente a satisfação do consumidor será crucial. As redes de entrega terceirizadas se tornaram um modo de os varejistas aumentarem a velocidade de entrega (64%) e reduzirem o custo (37%) da entrega de última milha. Entretanto, vem com o sacrifício de menos controle da experiência do cliente.

Resultados do relatório iniciais da FarEye denotam que 84% dos varejistas que terceirizaram suas redes de entrega desejam mais controle de suas redes de entrega. Especificamente, 33% dos varejistas são desafiados pela incapacidade dos provedores de logística de fornecer informações confiáveis e classificam o desempenho de transportadoras como o principal fator que inibe a velocidade de entrega.

Prioridades do crescimento de entrega de última milha dos provedores de logística

No próximo ano, 77% dos provedores de logística esperam que seus orçamentos para tecnologia de entrega de última milha cresçam. Oitenta e dois por cento dos provedores de logística afirmam que provavelmente irão mudar ou adquirir uma nova solução de entrega de última milha nos próximos 1 a 2 anos. Quarenta por cento dos provedores de logística esperam comprar uma plataforma de entrega de última milha nos próximos cinco anos, em vez de construir sua própria plataforma (40%).

Semelhante aos varejistas, os provedores de logística também vêm avaliando veículos elétricos (80%), veículos autônomos (44%) e drones (38%) para tornar suas frotas mais sustentáveis e eficientes nos próximos cinco anos.

Metodologia de pesquisa

A pesquisa de entrega de última milha observada da FarEye foi divulgada em duas partes, em janeiro e fevereiro de 2023. A FarEye analisou respostas de 300 líderes de varejo e logística com responsabilidade por logística bem como operações de varejo nos EUA (32%), EMEA (36% ) e regiões da APAC (32%).

Sobre a FarEye

A plataforma de Gerenciamento de Entrega da FarEye transforma as entregas em uma vantagem competitiva. Empresas de varejo, comércio eletrônico e logística de terceiros utilizam a combinação exclusiva da FarEye de orquestração, visibilidade em tempo real e experiências de clientes de marcas para simplificar a complexa logística da etapa final de entrega. A plataforma da FarEye possibilita que as empresas aumentem a fidelidade e a satisfação do consumidor, reduzam custos e melhorem a eficiência operacional. A FarEye tem mais de 150 clientes em 30 países e cinco escritórios no mundo todo. FarEye, a primeira escolha para a última milha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de Relações Públicas:

Jolene Peixoto, Vice-Presidente de Marketing, Estratégia e Comunicações jolene.peixoto@fareye.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Andersen Consulting incorpora a Endeavor Management, expandindo sua estratégia e capacidade de transformação de negócios

A Andersen Consulting expande sua estratégia e capacidade de transformação com a entrada do novo…

17 horas ago

Lendas Camp confirma terceira edição com vivência ao lado de craques do futebol

Evento é voltado para jovens atletas de 10 a 17 anos e oferece a chance…

17 horas ago

Pedidos10 celebra 9 anos com foco em interiorização

Com operação baseada em franquias e presença nacional, plataforma aposta em inovação tecnológica e parcerias…

17 horas ago

Uberaba sedia terceira edição do UAI Summit

Hotelaria, transporte e serviços se mobilizam para atender ao público do UAI Summit, que já…

17 horas ago

Victor P. Viana lança novo livro em Búzios nesta quarta

Após estrear na Flip e Flipei, autor apresenta “O Homem que Vomitava Sapos” no Café…

17 horas ago