Portal Comunique-se

Moda acessível é o caminho e a tendência para a expansão

Os consumidores brasileiros das classes C, D e E estão cada vez mais atentos às novidades do mundo da moda, e varejistas com foco neste setor apresentam novidades e seguem tendências internacionais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

São Paulo 20/3/2023 –

Os consumidores brasileiros das classes C, D e E estão cada vez mais atentos às novidades do mundo da moda, e varejistas com foco neste setor apresentam novidades e seguem tendências internacionais

Nos últimos anos, o consumo de moda por parte do brasileiro das classes C, D e E aumentou, e um dos principais motivos é a expansão da moda acessível, que vem se tornando uma alternativa cada vez mais buscada pelos consumidores.

A gerente de marketing do Grupo Avenida, Fernanda Marchezin, aponta o planejamento como forma de proporcionar moda acessível para todos. “Com ferramentas de pesquisas internacionais, viagens e estudos, podemos seguir o calendário de moda internacional. Isso é uma forma prática e eficiente de manter todos os clientes atualizados quando falamos de tendências, desde a cartela de cor até a modelagem, entregando um produto de alta qualidade, mas com um valor que consumidores das classes C, D e E podem pagar”.

E este público é, disparado, o maior no Brasil. Segundo um levantamento da Tendências Consultoria, o Brasil terminou 2022 com mais da metade da população pertencendo às classes D e E (renda mensal domiciliar de até R$ 3,1 mil). O total da população nestas classes é de 55,4%.

Para Fernanda, os brasileiros presentes neste grupo acompanham as tendências, em especial pela TV (looks de novelas e de apresentadores), bem como nas redes sociais, seguindo alguns dos principais influencers com foco em moda.

Além disso, ela citou a importância de se levar moda acessível para todo o país, em especial para lugares distantes das principais cidades de cada estado do Brasil, ampliando ainda mais esta acessibilidade para este grupo de pessoas.

“O brasileiro é rápido em realizar a leitura de tendências e, por isso, é comum sempre anteciparmos as tendências mundiais com esta proposta acessível por meio de catálogos completos, com opções de produtos licenciados e que também podem ser levados para os municípios mais afastados dos grandes centros do Brasil”, revela.

“Outro ponto que merece destaque é a presença de produtos licenciados, com uma constante atualização no catálogo, seja para moda feminina, masculina ou infantil, sempre com o intuito de oferecer o que está na moda para todo o público”, finaliza a gerente de marketing do Grupo Avenida.

Website: https://www.avenida.com.br/

Compartilhe

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner