Categories: noticias-corporativas

Rebranding conecta marcas com as novas gerações

São Paulo – SP 22/5/2023 – Muitas vezes essa mudança tem como objetivo humanizar a marca, promover um sentimento de conexão com o público.

Pesquisas apontam que a Geração Z observa o apelo social adotado por marcas e produtos; CEO do Estúdio Criativo Caramelo explica sobre o conceito de reposicionamento.

Recentemente diversas empresas de grande influência passaram por um rebranding. Isso se deve ao fato de que a nova geração está mudando a forma de consumo e, para se conectar com esse público, as empresas podem passar por uma adaptação. Mesmo assim, a escolha de um rebranding para uma marca já existente não é do dia para a noite.

O conceito de rebranding, ou reposicionamento, como também é conhecido, consiste em tornar a marca mais inclusiva, podendo seguir por estratégias que agradem as gerações passadas e, também, a atual. Um estudo global, realizado pela McCann Worldgroup Truth Central, apurou que 69% da Geração Z diz estar mais propensa a pagar mais por um produto ou marca que apoie uma causa social.

De acordo com Lucas Garcia, Diretor Criativo e CEO do Estúdio Caramelo, a escolha pelo rebranding acontece no momento em que os sócios e diretores de uma empresa notam que a marca evoluiu, e isso precisa ficar claro para o público. “Seja de um modo visual ou verbal, através das comunicações nas redes sociais”, afirma a especialista.

O CEO destaca também um processo comum, que acontece nas empresas, chamado de “naming”. Essa mudança diz respeito ao nome da marca, que pode ser encurtado ou até mesmo adaptado para uma nova versão. “Um exemplo disso é o McDonald’s, que ao abrir sua unidade número mil, localizada em São Paulo, ele foi nomeado de Méqui 1000, escrito do mesmo modo que se diz aqui no Brasil”, explica Lucas.

Um fato, pontuado também pela pesquisa da McCann, diz respeito justamente sobre a originalidade das ideias abordadas pelas marcas. Segundo o estudo, 70% da Geração Z concorda que a melhor maneira para se ter uma ideia criativa é reunir pessoas diferentes com pensamentos distintos. “De modo geral, o branding foi, é e sempre será muito importante para a evolução na comunicação, no mercado de trabalho e na vida de todas as pessoas, afinal, todos são atingidos diretamente e indiretamente por essas estratégias”, finaliza o diretor.

Website: https://www.estudiocaramelo.com/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

GlobalLogic anuncia mudança de liderança: Srini Shankar designado Presidente e Diretor Executivo

A GlobalLogic Inc., uma empresa do Grupo Hitachi e líder em Engenharia Digital, anunciou hoje…

2 dias ago

Ronald S. Lauder deixará o Conselho de Administração da The Estée Lauder Companies

Eric Zinterhofer junta-se ao Conselho de Administração da Empresa

2 dias ago

Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a concessão de um contrato de US$ 43 milhões na região do Oriente Médio

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. (Nasdaq: PPIH) anunciou hoje que recebeu uma carta formal de…

2 dias ago

Indústria prevê alta produtividade com IA

Estudo da Consultoria Staufen mostra que 81% das empresas entrevistadas acreditam que a IA e…

2 dias ago

Oito dicas de lanches para serem consumidos neste verão

Lanches saudáveis e proteicos são opções práticas e nutritivas para momentos fora da rotina

2 dias ago

A Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia a nomeação de Ibrahim Jaham Al Kuwari para o seu conselho de administração

Membro do conselho da Perma-Pipe, Cynthia Boiter, apresenta sua renúncia e o presidente Jerome T.…

2 dias ago