Categories: noticias-corporativas

Símbolo do casamento, alianças ganham novas versões

Belo Horizonte, MG 16/5/2023 – O ouro é um dos materiais mais puros da natureza, e traz consigo um valor que representa o significado da própria família

Em maio, mês das noivas, história da aliança volta à tona como personagem que simboliza união em casamentos

A chegada do mês de maio faz acelerar os corações de muitas noivas que estão prestes a subir ao altar. Essa tradição de associar maio aos casamentos tem diferentes origens, e algumas até curiosas. Vão desde o retorno à temporada dos banhos após o inverno rigoroso do hemisfério norte, passando pelo desabrochar das flores pela chegada da primavera europeia, até a tradição católica de celebrar a consagração de Maria. Mas, independentemente da história, uma coisa há em comum em todas elas: as alianças estão sempre presentes.

A origem das alianças pode ter diferentes origens e significados, porém, ao que indica algumas referências incluídas na web, como o artigo da Wikipedia e suas fontes, os primeiros registros do acessório foram encontrados no antigo Egito e, posteriormente, nas culturas gregas e romanas. Mas foi a partir do casamento organizado e estabelecido pela Igreja Católica que tal acessório passou a ser conhecido mundialmente como símbolo da união entre duas pessoas.

Hoje, a aliança de casamento tornou-se sinônimo de amor e de fidelidade, mas também de perpetuidade da união. Por isso, a peça ganhou status com o passar dos anos, e o ouro foi incorporado como material culturalmente usado, simbolizando justamente essa imortalidade.

“O ouro é um dos materiais mais puros da natureza, e traz consigo um valor que representa o significado da própria família. Daí essa cultura de utilizá-lo para um compromisso tão importante, e que nasce para ser eterno. Em se tratando de um casamento, que remete a durabilidade, a legado, ao surgimento de uma nova família, a aliança precisa ser algo inesquecível, que ostente o amor presente na vida do casal”, defende o designer”, explica Joalysson Conrado, designer de joias especializado em peças de alta joalheria e a mente por trás da Jeecler, marca brasileira de alianças de luxo com modelos inteiramente autorais.

Para o fundador da Jeecler, a busca dos casais costuma ser exatamente por essa genuinidade de cada peça, mostrando que a aliança é também a força de cada relação conjugal. “Um casal que prima por uma aliança que descreva seu amor quer uma peça excêntrica, única, que revele a grandiosidade e a harmonia dessa relação. Os casais de hoje investem nisso porque sabem que passa a ser uma joia da família, uma chave que dá acesso a valores mais preciosos que qualquer tesouro”, argumenta.

Website: https://www.instagram.com/jeecler/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

AcropolePlay libera conteúdos no Dia Internacional da Música

Para celebrar o Dia Internacional da Música, a escola de filosofia Nova Acrópole oferece mais…

16 horas ago

Crayon redefine o desempenho da nuvem com tecnologia de processador inovadora

Economiza nos custos de computação na nuvem com os processadores de servidor com CPU AMD…

16 horas ago

ABS Aprova Sistema de Fornecimento de Combustível de Amônia da Nikkiso Clean Energy & Industrial Gases

HOUSTON e TEMECULA, Califórnia, Sept. 30, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A ABS emitiu uma aprovação…

16 horas ago

Mapeamento da construção aponta aumento no volume de obras

Em uma recente apuração, a Hoff Analytics constatou que o mercado revelou um crescimento no…

16 horas ago

Além do diploma: empresas focam em habilidade comportamental

Segundo estudo, 82% das empresas estão dispostas a investir nas suas equipes; além da qualificação…

16 horas ago

Sites de notícias têm potencial para incorporar retail media

Nova fonte de receitas para os publishers, estratégia centraliza etapas do funil de compras em…

16 horas ago