Categories: noticias-corporativas

Marketing digital e ciência de dados revolucionam o mercado imobiliário

Porto Alegre, RS 24/3/2023 – O marketing digital nos permitiu dar escala aos nossos negócios trazendo um crescimento de mais de dez vezes para a empresa.

Após a pandemia de Covid-19, a digitalização ganhou força no mercado imobiliário, impulsionando o resultado de diversas organizações do ramo que multiplicaram seus lucros.

Desde a pandemia de Covid-19, que paralisou os negócios, as empresas precisaram digitalizar seus processos para seguir faturando. Mesmo o mercado imobiliário, que tem como característica-base os encontros presenciais e visitas, precisou se reinventar. O tradicional aperto de mão para selar negócios foi substituído por chamadas de vídeo, conversas por chats  e contratos digitais.

A solução encontrada por muitas imobiliárias e construtoras, para seguir vendendo, foi o marketing digital. Como resultado, diversas empresas cresceram de forma significativa durante a pandemia. Esse foi o caso da  Urban Company, imobiliária de Porto Alegre, que saiu de um valor geral de vendas (VGV) de R$ 24 milhões anuais para mais de R$ 234 milhões anuais, comparando antes e após a pandemia. 

A empresa registrou um crescimento de quase dez vezes mais na sua receita, segundo Babiton Espindola, CEO da imobiliária. “Sem a possibilidade do encontro presencial no dia a dia, apostamos em estratégias de conteúdos e anúncios online, além de fotos profissionais e vídeos de imóveis”, explica.

Babiton ainda ressalta que “mesmo no auge da pandemia, recebemos contato de clientes interessados. Nossos corretores realizavam visitas por vídeo chamada e enviavam contratos digitais. Essa cultura permaneceu na imobiliária após o fim das restrições sanitárias, pois funcionou bem.”.

A imobiliária porto-alegrense investiu em marketing digital por necessidade, mas percebeu nesse espaço uma possibilidade de crescimento. Com os investimentos no mundo online, se tornou possível ampliar sua carteira de clientes e sua base de atuação geográfica, conquistando mais valor no mercado.

Pandemia transforma o mercado imobiliário

De acordo com uma pesquisa do Grupo Zap, realizada em junho de 2020, o mercado imobiliário registrou aumento de 56% no uso de fotos profissionais dos imóveis; de 51% no uso de chamadas de vídeo para atendimentos de corretores; e de 47%  no uso de vídeos para vendas. Os padrões adotados como solução no período de isolamento social seguem sendo utilizados até os dias de hoje.

Para especialistas do segmento imobiliário, o futuro está em explorar experiências imersivas dentro dos imóveis, utilizando ferramentas de tour virtual.  Essa tecnologia de visitas online permite que, através da captura de imagens em 360° de imóveis prontos ou projetados, os clientes possam observar cada detalhe do espaço. A solução pode vir a substituir as visitas presenciais, segundo entrevistados pelo Grupo Zap.

Conforme Babiton, atualmente a empresa também aposta em ferramentas de inteligência artificial que auxiliam os corretores no trabalho. “Quando a concorrência no meio digital aumentou, buscamos implementar a ciência de dados. Assim, diminuímos os custos no ambiente online e entregamos potenciais clientes mais assertivos aos corretores, sabendo em que etapa da jornada de compra cada um está”, reitera o CEO. 

Website: https://www.urban.imb.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Lenovo Group: resultados financeiros do segundo trimestre de 2024/25

Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…

16 horas ago

Abertura do Fórum de Cooperação Econômica ASEAN-China GBA de 2024 (Qianhai)

SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…

16 horas ago

Rigaku desenvolve tecnologia para a visualização 3D da estrutura em escala atômica do carbono amorfo

- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…

16 horas ago

Andersen Global acrescenta capacidades de fusões e aquisições na Nova Zelândia através da cooperação com a Three Sixty Capital Partners

A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com…

16 horas ago

Experian é nomeada pela Fortune e pelo Great Place to Work® como um dos melhores locais de trabalho do mundo em 2024

O reconhecimento homenageia as 25 principais empresas que desenvolvem as melhores culturas de local de…

16 horas ago