Categories: noticias-corporativas

Investimento: programas de marketing digital ganham destaque

24/3/2023 –

Especialista fala sobre a importância da implantação de estratégias para ter sucesso em 2023

O investimento em marketing digital se tornou extremamente importante nos últimos anos, devido ao aumento do uso da internet e das redes sociais. Existem diversas ferramentas e estratégias que são amplamente utilizadas, como gestão de projetos, análise competitiva e pesquisa, análise de performance, relacionamento com o cliente, gestão de canais e produção. Um levantamento feito pela Conversion, em parceria com a Leap KMPG, aponta que o maior desafio do marketing digital em 2023 é a geração de leads qualificados (60,5%), seguido por gerar tráfego orgânico (46,6%).

O estudo mostra que o Google continua sendo o canal que mais será utilizado como estratégia este ano, com 53,4%. O YouTube também vem ganhando destaque, uma vez que 45,6% pretendem aumentar a presença em 2023. Além disso, o marketing de conteúdo (53,4%), SEO (51,9%) e mídia paga (49,1%) serão os líderes de investimento esse ano.

De acordo com a especialista em marketing digital, Julia Jarussi, para ter sucesso no ambiente digital, é de suma importância que a empresa implemente uma estratégia de marketing que tenha de forma esclarecida alguns pontos, como quais são os seus objetivos, além de ter um conhecimento detalhado do negócio, incluindo pontos altos e baixos e conhecimento do público.

“As ferramentas de marketing digital ajudam a otimizar a execução das tarefas estipuladas através da automação de processos, oferecendo agilidade e produtividade à equipe, além disso, ainda permitem a redução de custos (já que trazem várias funções) e oferecem dados e inteligência à sua estratégia”, disse.

Ferramentas de Marketing

Para Jarussi, usar uma ferramenta que permita uma gestão de projetos eficiente facilita demais o fluxo da toda a equipe, já que faz com que ela esteja por dentro do andamento das tarefas, favorece a comunicação, permite a criação de dashboards para projetos ou clientes e divide funções fazendo com que todos trabalhem para algo maior sem que ninguém se sobrecarregue.

“Essas ferramentas costumam ser linkadas com o e-mail, o que permite o envio de notificações para o acompanhamento dos updates da produção, conforme as etapas de um trabalho vão sendo cumpridas. Como Asana e Trello, por exemplo”, salienta.

A especialista em marketing digital ressalta ainda que não adianta só publicar a sua estratégia e esperar os resultados caírem do céu. “É importante acompanhá-los, em um constante monitoramento de performance, o que vai te permitir adaptá-la e, assim, melhorar os resultados”, relata. Segundo Jarussi, por meio dessa análise detalhada é possível verificar o desempenho de cada um dos anúncios e suas métricas específicas. “Entre os índices estão, CPA (Custo Por Aquisição), CPL (Custo Por Lead) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes)”.

Uma das principais ferramentas de relacionamento com o cliente, de acordo com a especialista, é o CRM (sigla usada para Customer Relationship Management). “Essa ferramenta traz informações e insights muito ricos sobre os seus possíveis ou atuais clientes. Ao investir nessa opção, é possível controlar automaticamente as interações, ter um dashboard que dá mais visibilidade sobre o status de cada lead, conversar com prospects e reunir os contatos em um só lugar, eliminando a necessidade de uso de diversas planilhas”, destaca.

Jarussi orienta que o ideal é pesquisar bem sobre integrações e funcionalidades antes de escolher as ferramentas, para entender as que melhor funcionam para a realidade de cada equipe. “Com as ferramentas de marketing digital certas, todas as tarefas ganham produtividade, otimização e inteligência. Além disso, a equipe fica mais engajada e animada, e os resultados começam a surgir”, finaliza.

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Decisão do TJSP beneficia a holding familiar

Modelo societário possibilita a centralização de bens de uma família em uma pessoa jurídica, facilitando…

14 horas ago

Como o ar-condicionado pode ser importante nas mudanças de temperatura

Especialista da Fujitsu General do Brasil explica como o ar-condicionado ajuda a manter um ambiente…

14 horas ago

Kenvue impulsiona a estratégia de ação climática

O primeiro relatório da Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD) incrementa a transparência…

14 horas ago

Empresas adotam iniciativas de autocuidado no Setembro Amarelo

Com a chegada das campanhas de setembro amarelo, diversas empresas têm se movimentado para trazer…

14 horas ago

Conformidade com novas regulamentações facilita transporte internacional

A C-Freight busca compartilhar conhecimento especializado nas novas regulamentações do transporte internacional, oferecendo conformidade e…

14 horas ago

REJO Solidifica Presença Global com Destaque na InterTabac 2024

REJO Introduz Dispositivos de Aquecimento Inovadores REJO AF1 e REJO Mate AirAnuncia Planos de Expansão…

14 horas ago