Categories: noticias-corporativas

Mercado pet deve crescer 15% no país de 2023 para 2024

27/4/2023 – As plaquinhas de identificação são um exemplo de produto que vem ganhando cada dia mais procura devido à maior consciência em relação ao cuidado com os animais

O Brasil é o terceiro país com o maior número de animais domésticos (149,6 milhões); Brunner Giacomin, diretora da Joias PetMom, comenta as perspectivas do mercado pet

Os cães (58,1 milhões) e gatos (27,1 milhões) estão entre os animais mais presentes nas casas de todo o país, ao lado das aves (41 milhões), de acordo com o Censo Pet IPB mais recente, realizado pelo IPB (Instituto Pet Brasil) em 2021. Resultado disso, a Coinf (Comissão de Informação de Mercado) do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), prevê um movimento crescente do segmento Pet: 15,8% em 2023 e de 15% para o ano que vem

O número de animais nas casas do país aumentou 30% durante a pandemia de Covid-19, segundo o Radar Pet de 2021, pesquisa realizada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia), ligada ao Sindicato da Indústria Veterinária.

Como o terceiro país com o maior número de animais domésticos (149,6 milhões), atrás apenas da Argentina e do México, o Brasil tem um mercado pet desenvolvido. O número de empresas veterinárias aumentou 39,3% entre 2017 e 2020, segundo dados do CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária). Nesses três anos, o número de clínicas, hospitais, consultórios, ambulatórios e pet shops passou de 38,1 mil para 53,1 mil.

Para Brunner Giacomin, diretora da Joias PetMom, a tendência de crescimento de 15% esperada pelo mercado pet para o próximo ano pode ser explicada pelo fato de que os animais domésticos têm se tornado a companhia mais frequente nos lares brasileiros. Junto a isso, a cultura de cuidado com eles também é maior.

“O aumento de 30% de animais de companhia nos lares em 2021 é um dos dados que mais chamam a atenção, pois demonstram a forma como os pets têm desempenhado, cada dia mais, um papel de destaque nos lares brasileiros”, afirma.

Giacomin também destaca que, como resultado da presença cada vez maior dos animais nas casas, o mercado tem desenvolvido uma série de produtos a fim de atender às necessidades dos tutores que prezam pela saúde, pela segurança e pelo bem-estar dos animais.

“As plaquinhas de identificação são um exemplo de produto que vem ganhando cada dia mais procura dos tutores brasileiros devido à maior consciência em relação ao cuidado com os pets. Nos últimos anos, estas se tornaram um item mais frequente e de necessidade”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.joiaspetmom.com.br/

Website: https://www.joiaspetmom.com.br/

Compartilhe
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Prêmio Zayed de Sustentabilidade vê aumento em participação global com 7,761 candidatos

Com 128 vencedores transformando 400 milhões de vidas ao redor do mundo, o Prêmio continua…

10 horas ago

Axi comemora o quinto trader financiado de US$ 1 milhão e assinala o marco de pagamento de mais de US$ 5 milhões para 2025

SYDNEY, July 29, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) --  corretora global Axi orgulhosamente anuncia um marco importante…

10 horas ago

Venture Global anuncia decisão final de investimentos e fechamento financeiro para fase 1 do CP2 LNG

Financiamento de projeto de US$ 15,1 bilhões para fase 1 do CP2 lança formalmente o…

1 dia ago

IA ajuda a redefinir diagnósticos e tratamentos na saúde

Hugo Raposo, chief software architect, destaca potencial da inteligência artificial (IA) na área da saúde.…

1 dia ago

Next integra branding e performance para gerar resultados

Com foco em branding estratégico, design com propósito e marketing orientado a dados, a Agência…

1 dia ago