Categories: noticias-corporativas

LLYC e ESPM lançam curso de tecnologia no setor farmacêutico

São Paulo – SP 22/5/2023 – A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca.

Parceria entre as duas instituições visa ampliar as habilidades e competências necessárias para a transformação digital voltado para profissionais da área de marketing e saúde

A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, firmou uma parceria com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) para o lançamento do curso inédito Formação em Marketing Digital Data-Driven para o setor farmacêutico.  A empresa, que atua há 15 anos no Brasil, tem se destacado na oferta de soluções em comunicação para empresas da indústria farmacêutica no sistema de saúde brasileiro nos últimos anos e possui expertise baseada em relações de Advocacy e uma profunda compreensão do setor. Além de contar com uma equipe exclusivamente dedicada ao tema, que atende as necessidades de um setor tão regulado e complexo, que desempenha um papel crucial na promoção da saúde e no fornecimento de medicamentos essenciais para a população brasileira.

O curso será de curta duração e dirigido a profissionais e executivos digitais que querem se especializar em marketing do setor de saúde, além de ser dirigido a todos que têm necessidade de criar estratégias e ações baseadas em dados. O treinamento foi customizado especialmente atendendo às necessidades do setor farmacêutico, que enfrenta atualmente um ambiente cada vez mais competitivo e em constante evolução. O cenário vigente demanda um rápido avanço das tecnologias e a crescente necessidade de soluções digitais baseada em informação para minimizar erros, desenhar cenários realistas e propor soluções voltadas para resultados. 

Para Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy da LLYC e uma das professoras do curso, o objetivo é fornecer as ferramentas e o conhecimento necessário para que os profissionais do setor possam impulsionar suas carreiras e ajudar a moldar o futuro da indústria farmacêutica. “Compreender a realidade de um paciente brasileiro, sua jornada rumo ao diagnóstico e a informação, identificando momentos e oportunidades de intervenção e contato podem revolucionar a visão dos profissionais do setor. Vou lecionar minha experiência, o que ninguém sistematizou sobre o assunto no Brasil”, afirma Giuliana.

“Este curso é uma resposta direta às mudanças que estamos vendo na indústria. Com a digitalização cada vez mais presente, é fundamental que os profissionais do setor farmacêutico estejam preparados para navegar neste novo ambiente. A necessidade de uma abordagem data-driven no marketing digital é mais importante do que nunca. O setor farmacêutico está evoluindo rapidamente, e a capacidade de analisar e interpretar dados é essencial para manter-se atualizado e competitivo”, complementa Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul.

O programa de treinamento inclui, também, módulos que abordam temas como análise de dados, inteligência de mercado, marketing de conteúdo, mídias sociais e automação de marketing. A metodologia do curso combina aulas teóricas e práticas, ministradas por profissionais da LLYC Brasil, que são destaque no mercado, como Diego Olavarria, diretor Deep Digital Business para a Região Sul, Vivian Raffaeli, diretora de Deep Learning, Maíra Fontoura, diretora de Influência Digital, Giuliana Gregori, diretora de Healthcare e Advocacy e Edney Souza, professor na ESPM, conselheiro de tecnologia, inovação e educação da LLYC.

O programa, com carga horária de 24 horas, será oferecido em formato presencial e online, proporcionando maior flexibilidade aos alunos. As inscrições para o curso “Formação em Marketing Digital Data-Driven para o Setor Farmacêutico” já estão abertas e podem ser realizadas através do site da ESPM.

Website: https://www.espm.br/cursos/dynamic/atualizacao/trends/formacao-em-marketing-digital-data-driven-para-o-setor-farmaceutico/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Ferramentas de IA turbinam resultados no marketing digital

A Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade no marketing digital. Três de cada quatro…

17 horas ago

Evento debate as lições de outras metrópoles para São Paulo

Em encontro promovido pela C21, arquitetos, urbanistas e desenvolvedores apresentam experiências de diversas cidades do…

17 horas ago

Estratégia de marketing se mostra importante para negócios

Uma estratégia de marketing eficaz cria conexões autênticas com o público, adaptando-se rapidamente às mudanças…

17 horas ago

ABI firma acordo com Organização de Comunicação Internacional da China Ocidental

Parceria visa lançar o Escritório de Ligação Bridging News Brasil

17 horas ago

Arklok já enviou mais de 36 mil quilos de lixo eletrônico para reciclagem

Empresa foi reconhecida por promover sustentabilidade no setor de TI por projeto na iniciativa Brasil…

17 horas ago

PROMAD apresenta integração com IA dentro do software de gestão jurídica

O Integra, software jurídico do PROMAD, integra o ChatGPT ao módulo de Publicações, visando aumentar…

17 horas ago