Categories: noticias-corporativas

Granito promove nova estrutura de gestão para acelerar crescimento

16/5/2023 –

Henrique Capdeville é o novo CEO da empresa, enquanto Renato Catalan assume direção operacional; companhia ainda está recebendo aporte de R$ 70 milhões para ampliar plano de expansão, que visa entrada em novos segmentos por meio de tecnologia proprietária

A Granito Pagamentos está promovendo mudanças estratégicas em sua estrutura organizacional e de liderança. Visando acelerar o crescimento da empresa, que nos últimos anos alcançou importante e significativo papel no mercado financeiro e de tecnologia, a credenciadora do Banco BMG e do Super App Inter anuncia a chegada de Henrique Capdeville como novo CEO.

O executivo possui mais de 30 anos de trajetória na indústria de meios de pagamento e passagens por Mastercard, Redecard, Banco Pan, BRB, Fiserv, ACI Worldwide e Rendimento/pay. 

O novo diretor de operações é Renato Catalan, executivo vindo do Inter e com ampla experiência em operações de instituições financeiras. Catalan construiu sua trajetória no setor bancário, com uma passagem de quase 20 anos no Itaú. Diante da nova estrutura, em comum acordo, os fundadores Rodrigo Teixeira e Roberto Masotti deixam a empresa, após vender sua participação na companhia. 

“A Granito tem um modelo de negócio característico. Muito mais do que uma ferramenta para transacionar dinheiro, construiu seu negócio por meio de um modelo sólido, com tecnologia proprietária capaz de gerar soluções para atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Estou muito contente em embarcar nessa grande empresa e nesse desafio de tornar o negócio ainda maior”, comenta Capdeville.

Só no comparativo 2022 x 2021, a Granito cresceu mais de 200%, consolidando seu papel de investidora em soluções e tecnologias próprias para se tornar referência no mercado de meios de pagamento. As mudanças anunciadas acontecem simultaneamente a uma nova rodada de investimentos pelos acionistas majoritários. Juntos, BMG e Inter estão aportando R$ 70 milhões para justamente acelerar o plano expansão da empresa, que já vem obtendo significativo avanço.

Até o início de 2021, a empresa era prioritariamente direcionada a micro e pequenos empreendedores, quando passou a credenciar clientes maiores oferecendo um ecossistema abrangente de soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento. Hoje, a Granito atua com 130 filiais espalhadas por todo o Brasil e mais de 1.200 colaboradores. No último ano, a empresa negociou mais de R$ 16 bilhões em TPV (volume total de pagamentos), fruto da ampliação de sua cobertura estratégica em macrorregiões, a qual resultou no avanço de sua base, que atualmente conta com cerca de 100 mil clientes.

Para a Granito, o que explica o rápido crescimento, tanto financeiro quanto em clientes, é sua expertise tecnológica, uma vez que desenvolve todas as soluções dentro de casa – e ainda de forma customizável. A exemplo, desenvolver tecnologia proprietária a permite trabalhar com segmentos chamados de “small tickets”, onde a maioria dos players do setor têm dificuldades de entrada, ao mesmo tempo em que a robustez, a personalização e o investimento contínuo em seu aparato tecnológico são atrativos para grandes contas.

 

Sobre a Granito

GRANITO é uma empresa brasileira de tecnologia para soluções de meios de pagamento. Especializada em produtos customizados para as necessidades de cada cliente, a Granito entrega desde máquinas de pagamento modernas, rápidas e com tarifas justas, até aplicativos para meios de pagamento digitais. Nasceu com o objetivo de atender a expectativa e a necessidade do empreendedor que deseja crescer de forma sustentável e inteligente. Atualmente, possui mais de 1200 colaboradores, com presença em todos os estados brasileiros e conta, desde 2018 com o Banco BMG como sócio e, mais recentemente em 2020, também o Super App Inter.

Website: http://granitopagamentos.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Laser endovenoso mira resultados contra varizes

Procedimento, considerado inovador, supera riscos de dores e tempo de recuperação da varicectomia

13 horas ago

Uso da IA facilita o aprendizado bilíngue na educação básica

Inteligência artificial está proporcionando uma experiência imersiva e personalizada na sala de aula

13 horas ago

Somapay é eleita a 2ª melhor instituição financeira para se trabalhar no Brasil

Essa é a segunda vez que a empresa cearense participou da pesquisa, passando de certificada…

13 horas ago

Libras é a segunda língua oficial do Brasil, mas ainda enfrenta equívocos

Um dos erros mais comuns é pensar que a língua de sinais é universal. Na…

13 horas ago

TIP Brasil: 4 mil cidades cobertas por telefonia fixa

Empresa atua com foco em provedores de internet (ISPs) e regiões onde há pouca cobertura…

13 horas ago

TUMI Travel reafirma parceria oficial com PGA Tour e LPGA

A marca multinacional do segmento de luxo celebra a continuidade da parceria com as principais…

13 horas ago