Categories: noticias-corporativas

Cicatrizes pós-cirurgia plástica têm tratamento

15/5/2023 –

Procedimentos são feitos para minimizar aparência ou até mesmo sumir com alguns determinados tipos de marca na pele

As marcas no corpo deixadas por cicatrizes podem trazer lembranças das mais diferentes formas, quase sempre dolorosas, sendo os procedimentos cirúrgicos, como mastopexia, cirurgia de prótese de silicone, abdominoplastia e lipoaspiração alguns exemplos. Outras vezes, cirurgias emergenciais, não programadas e realizadas de forma imprevista, também são motivadoras destas “lembranças” estampadas na pele. 

De forma técnica, é possível explicar que uma cicatriz é formada por um tecido fibroso que substitui a pele danificada e pode apresentar uma aparência diferente da pele ao redor,  podendo ser mais escura, mais clara, mais espessa, mais fina ou mais brilhante. Mas, ao contrário do que muitos pensam, elas não são, necessariamente, “definitivas”: atualmente, existem tratamentos clínicos e estéticos que podem amenizar a aparência dessas marcas, ou até mesmo removê-las por completo. 

Para Giancarlo Pincelli, biomédico esteta e sócio da Hell Tattoo, clínica estética especializada em remoção de tatuagem e despigmentação de micropigmentação, o tratamento se difere para cada caso. “Quando, por exemplo, há a existência de tecido queloidiano, utilizamos lasers ablativos que fazem o recapeamento da superfície da pele”, diz o profissional, ressaltando que este “recapeamento” é associado a cremes específicos e até mesmo a pequenas injeções no local com fármacos que irão dar mais qualidade ao tecido, “impedindo que a cicatriz sofra expansão ou que o tecido fibrótico aproveite a região novamente”.

Pincelli explica que alguns casos são menos complexos, como a hiperpigmentação pós-inflamatória, que são aquelas manchas castanhas que ficam em torno da cicatriz e que dão a impressão dela ser maior do que realmente é. Com as tecnologias de laser, é possível resolver a situação em poucas sessões.

Modernização de procedimentos

A possibilidade de eliminar ou diminuir as cicatrizes pós-operatórias é fruto de uma evolução de equipamento e técnicas desenvolvidas por profissionais da área. Para Pincelli, “o tratamento evoluiu muito, principalmente com a chegada dos laser de picosegundos”. 

O procedimento de reparo de cicatrizes tem por característica padrão o fato de rápido, indolor e sem downtime, isto é, o paciente pode retornar diretamente às atividades do dia a dia após o procedimento, já obtendo resultados satisfatórios desde a primeira sessão.

Para saber mais, basta acessar: www.helltattoo.com.br 

Website: http://www.helltattoo.com.br 

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Inteligência Artificial: empresas se preparam para 2025

De acordo com o relatório da BCG – Boston Consulting Group, o uso de Inteligência…

18 horas ago

VentureOne da ATRC lança a QuantumGate para a proteção dos dados na era quântica na CyberQ

Novo empreendimento revela um conjunto avançado de produtos de segurança de dados para proteger ativos…

18 horas ago

Pilares da sustentabilidade focam em soluções na gestão do lixo eletrônico

A proposta é buscar que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá…

18 horas ago

Marketing de influência ganha força para 2025

Em 2025, o marketing de influência prioriza autenticidade, responsabilidade social e inovação tecnológica. Marcas e…

18 horas ago

Venda de ingresso online: tecnologia que impulsiona eventos

A venda de ingressos online, com projeção de US$ 101,94 milhões até 2029, reforça a…

18 horas ago

PUMA apresenta sua Vision 2030: aumentar o impacto no clima, na circularidade e nos direitos humanos

A empresa esportiva PUMA anunciou suas novas metas de sustentabilidade Vision 2030, que ampliam o…

18 horas ago