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Grupo Goold projeta expansão para 2025 no Brasil

Grupo Goold projeta expansão para 2025 no Brasil
Grupo Goold projeta expansão para 2025 no Brasil

Com uma filial em Porto, atendendo 27 países da Europa, e uma filial em Orlando, atendendo aos Estados Unidos, a marca brasileira do ramo de cosméticos deve alcançar o número de 60 quiosques espalhados por todo o território nacional

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O Grupo Goold, formado em 2021 para administrar as marcas Gold Spell Cosméticos e Everk Cosméticos, traça para 2025 uma nova fase de expansão em seu mercado de atuação. O conglomerado, que oferece produtos voltados para cuidados capilares, corporais, skincare e suplementos alimentares, busca agora ampliar sua presença no mercado brasileiro com 60 quiosques espalhados por todo o território nacional.

Com uma atuação baseada em integração de canais e ampliação de sua infraestrutura, a companhia pretende consolidar sua posição no segmento de beleza e bem-estar, alinhando-se às demandas do consumidor contemporâneo, como explica o CEO Anderson Morais de Araújo. “A expansão planejada sinaliza um esforço estratégico para sustentar o crescimento contínuo e explorar novos mercados em um setor competitivo e dinâmico”.

“Por isso, investimos na seleção, no treinamento e nas injeções de cultura dos novos colaboradores, buscando garantir que nossa essência permaneça intacta, independente de quantos pontos de venda abrirmos”, acrescenta.

Segundo Morais, a ampliação da rede já começou com a abertura de uma nova unidade no Shopping Jardins, em Aracaju (SE). “A expansão faz parte de uma estratégia contínua de crescimento baseada em foco no cliente, inovação e cultura empresarial voltada para a experiência de compra”.

“A inauguração do novo quiosque é um marco importante na trajetória de crescimento do Grupo Goold. Localizado em um dos principais centros de compras da região, o novo ponto de venda representa a aposta do grupo na expansão estratégica para regiões com alto potencial de consumo”, avalia o CEO.

História

A trajetória da empresa teve início em 2011, com a criação da Gold Spell Cosméticos, seguida pela fundação da Everk Cosméticos em 2019. Em 2021, o Grupo Goold foi estabelecido, consolidando a gestão estratégica das duas marcas. Atualmente, o grupo opera em 27 países da Europa e nos Estados Unidos, onde mantém filiais ativas.

No mercado brasileiro, o grupo implementou em 2023 uma estratégia omnichannel, integrando os canais digitais e físicos. Parte dessa iniciativa incluiu a instalação de quiosques exclusivos em shoppings de 18 estados do país, oferecendo aos clientes uma experiência unificada que conecta o ambiente online às lojas físicas.

Mercado global da beleza segue aquecido

De acordo com dados da Mordor Intelligence, o tamanho do mercado global de cosmecêuticos foi estimado em US$ 180,67 bilhões em 2024. Crescendo a um CAGR de 6,60%, o setor deve atingir valor de US$ 248,70 bilhões até 2029.

Os cosmecêuticos são produtos que combinam características de cosméticos e itens farmacêuticos, oferecendo soluções para cuidados com a pele, cabelos e higiene, buscando gerar benefícios tanto para a saúde quanto para a beleza e bem-estar, mercado o qual o Grupo Goold atua.

Inspirado por cases internacionais que associam excelência no atendimento ao cliente e crescimento acelerado, o Grupo Goold vem adaptando conceitos consagrados no mundo dos negócios para o cenário brasileiro. 

“Assim como empresas que conquistaram o mercado global ao investir em práticas de relacionamento e experiência, investimos em um modelo de negócios omnichannel que coloca o cliente no centro de suas operações, buscando promover uma integração harmoniosa entre o ambiente online e o físico”, ressalta o CEO.

“Essa abordagem tem contribuído para o aumento da fidelidade dos consumidores e para a consolidação da marca em um ambiente competitivo”, finaliza Morais.

Para saber mais, basta acessar: https://goldspell.com.br/

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