Categories: noticias-corporativas

Camponesa lança campanha “Cultive o sabor das tradições”

São Paulo, SP 23/6/2023 – Queremos aproveitar esse momento tão importante para valorizar o que cada estado tem de melhor e criar uma conexão emocional e especial com o público

Iniciativa busca unir os laços familiares com as culturas regionais, valorizando a comida afetiva

A Camponesa lança campanha para celebrar as festas de São João e valorizar os sabores tradicionais dessa data tão importante para os brasileiros. A ideia da marca é exaltar os pratos típicos das festas de São João, reforçando o conceito “Cultive o sabor das tradições”. A campanha vai unir os laços familiares com as culturas regionais valorizando a comida afetiva.

Em parceria com influenciadores digitais do Nordeste e Minas Gerais, a Camponesa pretende dar protagonismo aos quitutes juninos enfatizando a importância de se cultivar as tradições. Desenvolvida pela agência Next, a campanha 360º da Camponesa será feita de forma integrada com ativações digital, offline e PDV.

“As delícias juninas são as verdadeiras estrelas da festa. Elas que nos aproximam, nos conectam com nossas origens e aguçam nossas lembranças. São receitas recheadas de sabor e de histórias”, explica a gerente de Marketing da Camponesa, Adriana Antunes. “O São João é uma data carregada de tradições e memórias afetivas. A festa reforça as identidades culturais de cada cantinho do país, seja nas comemorações, danças, nas artes e na culinária. E várias dessas delícias levam um pouco da Camponesa. Queremos aproveitar esse momento tão importante para valorizar o que cada estado tem de melhor e criar uma conexão emocional e especial com o público. Cultivando as tradições em família por meio do sabor das receitas típicas”, enfatiza Adriana Antunes. A gerente de Marketing da Camponesa explica que o São João é uma das datas mais importantes para a marca porque é uma referência cultural no Nordeste, um dos mercados mais importantes para a empresa. Além disso, a maioria dos quitutes juninos tem como base o leite, o ingrediente que dá sabor à festa.

“São João tem tudo a ver com Camponesa. Cultivar a família e a tradição, celebrar a cultura são princípios que fazem parte da nossa essência. E tudo isso se manifesta através das delícias juninas, símbolos da culinária afetiva”, afirma a gerente de Marketing da Camponesa. “No São João, as receitas são tão recheadas de sabor quanto de histórias, e nada melhor do que celebrar estas tradições que deixam a vida mais gostosa”, completa.

“Tudo acontece em volta da mesa. E na Festa Junina não poderia ser diferente. Por isso, trouxemos para as ativações todo o clima de comida confortável proporcionado pela época para conectar a marca com o público. Seja na preparação ou na degustação, a Camponesa estará presente na pamonha, na cocada, no arroz doce ou em qualquer outra iguaria típica. É um convite para vivenciarmos uma das mais fortes raízes brasileiras por meio do sabor”, ressalta Marcelo Conduru, CEO da Next.

Ficha Técnica
Criação: Inácio Ramos, Renata Maia, Caroline Vieira e Vicente Monteiro 
Conteúdo: Jean Falcão, Rita Costa e Luma Dantas
Atendimento: Juliana Benbassat e Branda Luz

Website: https://www.embare.com.br/en/camponesa/

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Rogers Investment Advisors lidera investimento da FSR Angel 1 LPS na expansão da XELA Robotics para impulsionar ambições internacionais

A XELA Robotics Co., Ltd., ("XELA"), pioneira em detecção tátil e soluções robóticas avançadas por…

9 horas ago

Quit Like Sweden comemora marco histórico na Suécia

Hoje, a Suécia se tornou oficialmente um país sem fumo. A taxa de prevalência de…

9 horas ago

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

1 dia ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

1 dia ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

1 dia ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

1 dia ago