9/5/2024 – Precisamos estar antenados às inovações de mercado para atingir o público-alvo para atender suas necessidades de serviços no dia a dia.
Para atender as crescentes demandas deste mercado, apostar em conhecimento estratégico e inovação é essencial.
Inovação é a palavra de ordem quando o assunto é construção, especialmente quando se visa eficiência e economia no momento de expansão das atividades da empresa.
A construção de grandes galpões multiuso, no atendimento do setor atacadista; varejo alimentício; centros de distribuição e outras grandes obras horizontais, demanda experiência comprovada dos profissionais de arquitetura e engenharia para não perder tempo e dinheiro.
“Precisamos estar antenados às inovações de mercado para atingir o público-alvo e atender suas necessidades de serviços no dia a dia. Vemos no exemplo do varejo alimentício uma mudança radical na demanda de autosserviço nas diferentes regiões do Brasil”, aponta Cleber Couto, diretor do Grupo Pro.
No que diz respeito à tecnologia na área de arquitetura, a utilização do BIM (Building Information Modeling) faz com que seja possível acompanhar todo o ciclo de vida do projeto, podendo prever futuros problemas e permitindo o trabalho em conjunto das construtoras e clientes.
“Nos últimos 5 anos, com o fim dos hipermercados, os atacarejos passaram a oferecer serviços voltados como açougues, padarias etc. Cada região do Brasil apresenta características individuais quando o assunto é varejo. O empresário do setor deve perceber as necessidades dos clientes da sua região de atuação ainda antes da fase de projeto”, afirma Cleber.
“É fundamental que se busque parceiros que compreendam a real necessidade de serviços dos clientes locais. Mais do que apenas uma construtora, mas equipes que tenham know-how em inteligência neste mercado. O desenvolvimento de projetos e execução, com gerenciamento, são consequências deste processo”, conclui.
Para saber mais sobre inovação para galpões logísticos, basta acessar: @progerenconstrucoes no Instagram.
Website: http://www.progeren.com.br
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…