Categories: noticias-corporativas

Final global da Huawei ICT Competition 2022-2023 realizada em Shenzhen — 146 equipes de 36 países e regiões ganham prêmios

SHENZHEN, China 31/5/2023 –

Hoje, a final global da Huawei ICT Competition 2022-2023 foi encerrada em Shenzhen, chegando ao fim a sétima edição desta competição. A primeira a ser realizada presencialmente desde 2019, o ponto culminante do evento foi uma competição entre finalistas de 146 equipes de 36 países. Antes da final, mais de 120.000 estudantes de mais de 2.000 universidades em 74 países e regiões ao redor do mundo participaram da ICT Competition.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230529005087/pt/

Huawei ICT Competition 2022–2023 Global Final Closing and Awarding Ceremony (Photo: Huawei)

Equipes do Shenzhen Polytechnic, da Guilin University of Electronic Technology, do Guangzhou College of Commerce, da Yangtze Normal University e do Hunan Industry Polytechnic ganharam o Grande prêmio de Network Track. Equipes da Guilin University of Electronic Technology, do Shenzhen Polytechnic e do Nanning College for Vocational Technology ganharam o Grande prêmio de Cloud Track. A equipe do Shenzhen Polytechnic ganhou o Grande prêmio de Computing Track. As equipes da Jilin University e da Ahmadu Bello University ganharam o Grande prêmio da competição de inovação. A equipe imin da Tsinghua University ganhou o Grande prêmio de Smart Road e o Jsgroup da Xi’an Jiaotong University ganhou o Grande prêmio de Electric Power Digitalization.

Xiao Haijun, presidente do Departamento de vendas e desenvolvimento de parceiros globais do Huawei Enterprise Business Group, disse: “O talento digital e as habilidades digitais serão a base para o desenvolvimento da economia digital. No futuro, a Huawei levará recursos educacionais de ICT para mais escolas em todo o mundo. Planejamos construir um total de 7.000 Huawei ICT Academies até 2026, treinar mais de 1 milhão de alunos todos os anos, melhorando consideravelmente a alfabetização digital e as habilidades dos alunos para um mundo digital mais dinâmico e inclusivo.”

Stefania Giannini, diretora-geral adjunta de Educação da UNESCO, enviou uma mensagem para a Huawei ICT Competition por meio de um vídeo. Ela disse que a Huawei ICT Competition não apenas melhorou as habilidades digitais dos alunos, mas também explorou soluções viáveis para o desenvolvimento sustentável. Ela expressou que a UNESCO apoia totalmente os esforços da Huawei no setor educacional para melhorar a conectividade global e as habilidades digitais.

Xiao Ran, vice-presidente do Huawei Strategic Research Institute, afirmou que a Huawei está construindo um robusto ecossistema de talentos em ICT e acelerando o progresso da digitalização do mundo ao lançar mais Huawei ICT Academies, divulgar white papers sobre talentos e realizar a Huawei ICT Competition.

O professor Mohan Munasinghe, Prêmio Nobel da Paz em 2007, Prêmio Planeta Azul em 2021, ex-vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), fez um discurso por meio de um vídeo. Ele afirmou que a ICT tem um papel fundamental a desempenhar na harmonização do triângulo de desenvolvimento sustentável de economia, meio ambiente e sociedade. Enquanto a tecnologia digital ajuda a aumentar a produtividade e o crescimento, facilita a produtividade e o crescimento econômico e fortalece a inclusão e a cooperação. A Huawei ICT Competition incentiva os alunos a inovar e fazer avanços críticos que ajudam a alcançar um crescimento equilibrado, inclusivo e verde globalmente.

Vicky Zhang, vice-presidente do Departamento de comunicações corporativas da Huawei, disse: “A Huawei criou o Women in Tech Award para incentivar concorrentes do sexo feminino, promovendo a igualdade de gênero na indústria de ICT e a inclusão social. Este ano, a proporção de competidoras na final global ultrapassou 21%, um aumento de 8% em comparação com 3 anos atrás.

Como um projeto-chave da iniciativa Seeds for the Future 2.0 da Huawei, a Huawei ICT Competition visa oferecer uma plataforma para estudantes universitários globais competirem e se comunicarem uns com os outros no campo de ICT. Até o final de 2022, a Huawei cooperou com 2.200 universidades para construir Huawei ICT Academies, ajudando a treinar mais de 200.000 estudantes por ano. Desde o seu lançamento inicial em 2015, mais de 580.000 estudantes de 85 países e regiões ao redor do mundo participaram da competição.

Contato:

corporate.comms@huawei.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Congresso do setor anuncia Frente Parlamentar de Precatórios

Iniciativa discutirá marco regulatório para trazer segurança e transparência ao mercado; objetivo é democratizar o…

14 horas ago

Grupo BBF contibui com agricultura sustentável na Amazônia

Companhia desenvolve modelo de negócio verticalizado por meio da cultura da palma, que permite oportunidades…

14 horas ago

Ataques a certificados digitais trazem riscos para empresas

Principais consequências que as empresas podem enfrentar envolvem perda de receitas, atrasos na entrega de…

14 horas ago

Harmonização orofacial é uma oportunidade para odontologista

A formação em odontologia proporciona uma base de conhecimento em anatomia facial, o que é…

14 horas ago

Educação: Brasil está abaixo da média em pensamento criativo

Doutora em educação aponta fatores que contribuem para o desempenho do Brasil e ressalta importância…

14 horas ago

Logística reversa garante selo de sustentabilidade à empresa

Wyda Embalagens possui certificação por compensação ambiental. Levantamento aponta que seis em cada dez empresas…

14 horas ago