São Paulo, SP 19/6/2023 – Buscamos colaborar para que nossos clientes alcancem as suas metas de sustentabilidade.
Empresa do Grupo Freudenberg ficou entre as 4% melhores das 100 mil companhias avaliadas
A Klüber Lubrication, que desenvolve e produz lubrificantes especiais, graxas e óleos para diversas indústrias, acaba de conquistar, pela segunda vez consecutiva, o selo “Gold” da EcoVadis.
A empresa do Grupo Freudenberg ficou entre as 4% melhor avaliadas do total de 100 mil e obteve pontuação de destaque nas categorias Meio Ambiente, Trabalho e Direitos Humanos e Ética. Já na categoria Nível de Gestão de Carbono, a Klüber Lubrication atingiu a classificação Avançado. A pontuação total, de 72, superou em quatro pontos o índice obtido em 2022. A EcoVadis é uma plataforma de classificação independente que gera avaliações holísticas relacionadas à responsabilidade social corporativa (CSR), com mais de 100 mil companhias em seu portfólio.
O selo reconhece o comprometimento de empresas com a proteção do clima e sua própria pegada ecológica (footprint). A Klüber Lubrication conseguiu reduzir suas emissões de CO2 em 76%, entre 2019 e 2022, nas instalações de suas indústrias ao redor do mundo. Com isso, superou a meta estabelecida em 2019 de reduzir as emissões sob os escopos 1 e 2 em 75% até 2025, três anos antes do previsto. As emissões remanescentes foram neutralizadas, em termos de números, com a compra de certificados de compensação de projetos que financiam parques eólicos ou a proteção da floresta tropical no hemisfério sul. Agora, a Klüber Lubrication estabeleceu novas metas como: utilizar 100% de energia verde nos sites produtivos até 2030.
“A tecnologia empregada em nossos lubrificantes reduz, nos processos em que são utilizados, a resistência por atrito, emissões, custos de desgaste e reciclagem, colaborando para a sustentabilidade de nossos clientes e do planeta”, analisa Alessandro Oliveira, Coordenador de Engenharia e Manutenção da Klüber Lubrication.
Outras contribuições consideráveis para a proteção do clima podem ser obtidas por meio da criação de valor sustentável aos clientes. “Buscamos colaborar para que nossos clientes alcancem as suas metas de sustentabilidade por meio vários fatores: projetos conjuntos de Eficiência Energética, otimização da lubrificação, redução no consumo de energia e recursos, a partir da seleção e uso eficiente dos lubrificantes adequados para seus processos”, comenta Gabriela Alves, consultora técnica em Eficiência Energética e Sustentabilidade da Klüber Lubrication. “As nossas ações também são orientadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e os Dez Princípios do Pacto Global, do qual fazemos parte”, completa.
Sobre a Klüber Lubrication
A Klüber Lubrication, empresa de origem alemã, presente em mais de 60 países, fornece soluções em lubrificação com o objetivo de assegurar o funcionamento e a preservação de elementos mecânicos de equipamentos para atividades industriais, como correntes, engrenagens, barramentos, contatos elétricos, rolamentos, válvulas, sistemas pneumáticos e hidráulicos. A empresa fornece graxas e óleos (sintéticos e minerais) para uma ampla gama de indústrias: automotiva, rolamentos, têxtil, siderúrgica, madeira, papel, bioenergia, energia eólica, alimentícia, fabricantes de equipamentos, mineração e cimento. Presente no Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui unidade fabril em Alphaville (Barueri, SP) e centros de serviços em diversas regiões; na América do Sul, está presente também na Argentina e no Chile. Seu sistema de gerenciamento de qualidade e meio ambiente é certificado pelas normas ISO 21469, ISO 14001, IATF 16949, ISO 9001, OHSAS 18001, Kosher e Halal.
Website: https://www.klueber.com/br/pt/
A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…
Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…
Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…
A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…
A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…
Consultor de negócios aponta os cinco principais erros que sites e plataformas de vendas online…