Categories: noticias-corporativas

Yakult participa do 24º Festival do Japão de São Paulo

São Paulo 6/7/2023 – “O principal objetivo da nova embalagem é deixar ainda mais claro para os consumidores que as três versões dos leites fermentados comercializadas no Brasil”

A maior novidade da multinacional no evento, que será realizado de 7 a 9 de julho, são as novas embalagens dos leites fermentados

A multinacional japonesa Yakult, que comemora 55 anos de Brasil neste ano, é uma das participantes da 24ª edição do Festival do Japão de São Paulo. No evento, que visa preservar e divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições para as novas gerações, a Yakult terá um estande com algumas atrações. A principal novidade é a apresentação das novas embalagens dos leites fermentados da marca em infláveis gigantes. Além disso, os visitantes poderão assistir a um vídeo de 15 segundos que detalha o novo visual dos produtos.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, afirma que o Festival do Japão é um evento de grande importância, especialmente por acontecer na cidade de São Paulo – que abriga a maior comunidade de japoneses e descendentes do país. “É muito representativo para a Yakult participar novamente desse encontro que enaltece a cultura japonesa, pois Brasil e Japão mantêm estreitas relações de amizade e respeito”, ressalta. O Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

A Yakult também vai realizar minipalestras diárias, em sala fechada no estande, com capacidade para 20 participantes por sessão. Nas palestras, as técnicas em Nutrição da empresa abordarão os benefícios dos produtos da marca e alimentação saudável. Os visitantes poderão assistir, ainda, a um vídeo que mostra todo o processo de fabricação realizado no Complexo Industrial de Lorena, no interior de São Paulo. Todos os leites fermentados da marca, assim como Sofyl, Yodel, Tonyu e Suco de Maçã Yakult, serão comercializados no estande nos três dias do evento.

Novas embalagens
A maior mudança foi realizada na embalagem que envolve seis frascos do leite fermentado (forma padrão de comercialização tanto na venda domiciliar quanto no comércio em geral). A embalagem ficou mais colorida e mostra uma ilustração gigante de cada frasco com suas cores características – Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul) –, os dois últimos com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota por frasco. Além disso, foi inserida uma impressão no topo com as características dos produtos para facilitar a visualização por parte dos consumidores.

“O principal objetivo da nova embalagem é deixar ainda mais claro para os consumidores que as três versões dos leites fermentados comercializadas no Brasil são sugeridas para públicos diferenciados e com necessidades individuais”, acentua o presidente. Lançado em 1935 no Japão, o Leite Fermentado Yakult é o carro-chefe da multinacional em nível global e dirigido para toda a família. Já o Yakult 40 atende principalmente às demandas do público adulto com vida agitada ou idade avançada, enquanto o Yakult 40 light agrada especialmente o consumidor que leva uma vida moderna e se preocupa com o menor consumo de calorias – uma vez que tem apenas 30 calorias por frasco de 80 gramas.

O Festival
A 24a edição do Festival do Japão será realizada de 7 a 9 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo, e é organizada pelos voluntários da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (KENREN). Nos três dias de evento serão apresentados shows musicais, atrações culturais e danças típicas. Os visitantes também terão acesso a exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para crianças, jovens, adultos e idosos, e poderão saborear a culinária regional tradicional das províncias japonesas.

Serviço:
24º Festival do Japão de São Paulo
Data: 07 a 09 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo)
Horários:
Dia 07/07 – 11h às 21h
Dia 08/07 – 9h às 21h
Dia 09/07 – 9h às 18h
Informações: (11) 3277-6108 / 3277-8569 – www.festivaldojapao.com.br

Mais informações
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 55 anos em 2023. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial Instagram@yakultbrasil

Website: http://www.yakult.com.br

Compartilhe
0
0
DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

Recent Posts

Keturah finaliza obras de infraestrutura do The Ritz-Carlton Residences, Dubai, Creekside e inicia sua construção

A Keturah, o revolucionário conceito imobiliário e hoteleiro de luxo e bem-estar, anunciou marcos importantes…

23 horas ago

Cloudera Adquire Plataforma da Octopai para Fornecer Dados Confiáveis em Todo o Acervo de Dados da Nuvem Híbrida

A melhor plataforma de linhagem de dados e de catálogo da Octopai para fornecer capacidade…

23 horas ago

Andersen Global acrescenta recursos de fusões e aquisições e de banco de investimentos à plataforma na África do Sul

A Andersen Global continua desenvolvendo sua plataforma multidisciplinar na África do Sul por meio de…

23 horas ago

Cloudera Lança Novo Assistente de IA para Ajudar a Aumentar a Eficiência dos Profissionais de Dados

O Cloudera Copilot for Cloudera AI acelera a produtividade, aprimora a colaboração e apoia o…

23 horas ago

Inovação revolucionária: Suécia perto do status de país livre de fumo

Em uma conquista espetacular para a saúde pública, a Suécia anunciou que está quase alcançando…

23 horas ago

GoFundMe lança Profiles: uma nova abordagem para compartilhar e apoiar causas

A GoFundMe está lançando o GoFundMe Profiles, uma nova ferramenta criada para capacitar as pessoas…

23 horas ago